APAE caminha em prol das pessoas com deficiência em Artur Nogueira

Nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, foi comemorado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Por esse motivo, este mês é também conhecido como Setembro Verde e tem por objetivo a conscientização sobre a importância da inclusão social de pessoas que possuem algum tipo de deficiência. A data é comemorada desde 1982, porém foi oficializada pela Lei nº 11.133, em 2005 e visa garantir a integração dessas pessoas na sociedade com igualdade e sem preconceitos.

A Lei considera que pessoas com deficiência são “aquelas que têm impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas”.

Considerando isso, a APAE de Artur Nogueira realizou hoje em parceria com a Polícia Municipal, uma caminhada com seus alunos em prol da inclusão social. De acordo com a diretora da entidade, Joyce Marana a intenção da caminhada é divulgar essa data tão importante para eles. “Precisamos mostrar para a sociedade que todos podem ser inseridos. Hoje é apenas uma data de mobilização, uma data para plantar a semente, mas o nosso verdadeiro desejo é que essa semente floresça, e eles possam ser lembrados o ano todo”.

O Policial Municipal Renzo também ressaltou que é muito importante essa aproximação da corporação com as crianças da APAE para mostrar que além de todo trabalho rotineiro, existe também uma preocupação social. “Acredito que é mais gratificante para nós, do que para eles”.

 

Comentários