APAE de Santo Antônio de Posse ganha brinquedoteca

As Associações de Pais e Amigos de Santo Antônio de Posse recebe na terça-feira, dia 11 de dezembro, a doação de uma brinquedoteca através do projeto “Brinquedoteca – A arte de brincar”. A realização é do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, com patrocínio da concessionária Renovias e produção da Sancell.

A entrega será realizada às 14h na APAE de Santo Antônio de Posse. O projeto permite que crianças das mais variadas camadas sociais tenham acesso à cultura, contribuindo para a difusão da leitura de livros e acessibilidade às brincadeiras.

A instituição receberá um móvel personalizado do projeto, contendo 40 brinquedos educativos variados. Dentre eles estão jogos de coordenação motora, memória, matemática, entre outros. Também são disponibilizados 129 livros infantis, que abordam temas como meio ambiente, reciclagem e uso consciente da água.

“Os brinquedos e livros são a porta de entrada para o mundo das histórias reais e imaginárias. É a partir deles que o trabalho se desenvolve, ampliando o repertório cultural das crianças, convidando-as a conhecer enredos diversos e a lidar com seus mais variados sentimentos”, comenta o Supervisor de Marketing da Sancell Produções, Welson Ribeiro.

No total, serão 14 brinquedotecas doadas ao longo deste semestre às instituições de municípios abrangidos pela malha viária da Renovias. “Este é mais um projeto de responsabilidade social que a concessionária proporciona para a comunidade e que beneficia principalmente as crianças”, destaca o presidente da Renovias, Rogério Cezar Bahú.

Além da brinquedoteca de Santo Antônio de Posse, Estiva Gerbi também será beneficiada pelo projeto. As cidades de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, São João da Boa Vista, Mococa, Casa Branca, Vargem Grande do Sul, São José do Rio Pardo, Aguaí e Espírito Santo do Pinhal já receberam suas brinquedotecas. A coordenadora da Associação Cristã Francisco de Assis, da cidade de Mococa, Magda de Carvalho Ferreira, comenta sobre a importância da doação. “Acreditamos que doações como esta transformam não só a vida das nossas crianças e adolescentes, mas também modifica toda a cultura local”.

O Lar Irmão Roberto Giovani, de Casa Branca, em nome da presidente Maria Aparecida Serafim também agradece a oportunidade de receber o projeto. “Para a nossa entidade, será um espaço em que as crianças vivenciarão a infância. A atividade lúdica e a leitura interferem e contribuem para o desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo e as relações sociais”, finaliza.

 

Comentários