APAE inaugura Projeto de Convivência “Laurinha” em Jaguariúna

Novo ambiente foi preparado para oferecer mais segurança, conforto e qualidade de vida às pessoas com mais de 60 anos atendidas pela instituição

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Jaguariúna realizou, na manhã desta quarta-feira, 16 de setembro, a inauguração simbólica do Projeto de Convivência “Laurinha”.

O novo ambiente foi especialmente adequado para proporcionar mais segurança, conforto e qualidade de vida às pessoas com mais de 60 anos atendidas pela instituição, especialmente aquelas com deficiência intelectual, deficiência múltipla, síndromes e distúrbios severos do desenvolvimento.

O projeto recebeu o nome de Maria Laura da Silva, de 67 anos, que é assistida pela APAE há 37 anos, desde a fundação da instituição em Jaguariúna.

Já o espaço foi batizado de “Nelson Roberto Patrocínio da Silva”, atual segundo secretário da APAE, em reconhecimento à sua dedicação e contribuição para a trajetória da entidade no município.

A implantação do projeto contou com parceria da Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, do Terceiro Setor e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Jaguariúna (CMPI).

O investimento foi viabilizado com recursos do Fundo Municipal da Pessoa Idosa (FMPI). A iniciativa busca ampliar as condições de convivência, inclusão e envelhecimento saudável dos usuários atendidos pela instituição.

Fonte: APAE de Jaguariúna
Foto: Diego Monarin

Siga o canal “O Regional” no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Vb6Nnfd2phHTFnbH1d12