Apae realiza formatura dos cursos de culinária, panificação e confeitaria

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Artur Nogueira realizou a formatura dos alunos dos cursos de culinária, panificação e confeitaria. A cerimônia de formatura aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 14 de dezembro, no salão social da entidade.

O evento contou com a presença da atual presidente da Apae, Kátia Lages Teixeira, dos professores voluntários Maria Telma e Reinaldo Tavela, além dos formandos e seus familiares. De acordo com a professora Telma, os cursos são oferecidos, gratuitamente, para pais de alunos da Apae e demais pessoas da comunidade que tiverem interesse.

Segundo ela, as aulas começaram com 22 alunos inscritos e, destes, 15 conseguiram completar os cursos. Os cursos tiveram duração de 60 horas e as aulas aconteciam todas as terças-feiras, com duas horas de duração no período da tarde. “Embora o horário fosse difícil, principalmente para as donas de casa, elas foram persistentes e conseguiram frequentar todas as aulas até o final do curso”, afirma.

A cerimônia de formatura teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro e em seguida foram realizados alguns discursos e homenagens, além de apresentações de música e dança com alunos dos projetos desenvolvidos pela Casa do Caminho.

Em seu discurso a professora Telma, ressaltou a importância do curso como elemento de formação profissional e como instrumento de mobilização da comunidade. “Eu me comprometo com a Apae de no próximo ano criar um projeto de geração de renda, que a gente possa sair daqui e, quem sabe, criar uma cooperativa de mulheres para que possamos produzir e comercializar os nossos produtos e assim garantir o sustento de nossas famílias”, frisou.

No encerramento os alunos receberam seus certificados e foi servido um coquetel com doces e salgados produzidos pelos próprios formandos.

formatura

 

Comentários