Após ações de criminosos, GCM intensifica policiamento no Jardim Planalto

Indivíduos tentam impossibilitar implantação de novas câmeras de monitoramento; GCM localizou postes que foram furtados por criminosos

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Artur Nogueira intensificou o policiamento entre as ruas Luís Carline e Antônio Pérez Júnior, no Jardim Planalto. A medida se faz necessária após criminosos furtarem os postes onde seriam instaladas câmeras de monitoramento.

Os equipamentos foram localizados na manhã desta segunda-feira (20), a aproximadamente 150 metros do local em que foram subtraídos.

De acordo com o secretário de Segurança, Dr. Roberto Daher, o rigor foi aumentado para evitar novas ocorrências no bairro. Ele assegura que, apesar dos postes terem sido localizados pela Guarda, o crime não ficará impune. Sendo assim, novas estratégias estão sendo adotadas para coibir ações de criminosos na região.

“A instalação das câmeras de segurança em toda a cidade faz parte de um grande projeto da GCM para combater a criminalidade em diversos pontos de Artur Nogueira. Apesar de tentarem frustrar o trabalho das forças policiais, garantimos que tais ações não ficarão impunes. Uma investigação já foi instaurada para identificarmos os culpados e garantir que tais crimes não mais se repitam”, disse.

O comandante da GCM, Marcelo Fantini, destaca que o Setor de Inteligência da corporação tem organizado uma série de estratégias para inibir o tráfico e ondas de criminalidade no local. “Já efetuamos diversas prisões naquela região e temos nos articulado para cercar a bandidagem. O crime não vai se enraizar nesta cidade. Nossa resposta sempre será o trabalho duro e eficaz”, frisou.

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

A Secretaria de Segurança pede a colaboração dos moradores na identificação dos criminosos. Denúncias anônimas podem ser feitas ao telefone da Guarda Municipal, por meios dos telefones 153 ou do Disk-Denúncia (19) 3877-2353 – WhatsApp.

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Artur Nogueira