Aposentado morre afogado após barco virar em rio de Mogi Guaçu

Foto Ilustrativa Rio Mogi Guaçu

Vítima participava de passeio com familiares e afundou após tentar ajudar o filho; caso é investigado como morte suspeita

Um homem de 63 anos morreu afogado na tarde do último domingo (6) após o barco em que estava virar durante um passeio em um rio na região de Martinho Prado, em Mogi Guaçu (SP). A vítima foi identificada como José Donizete Luca, aposentado e morador de americana.

De acordo com relato registrado pela Guarda Civil Municipal, José participava de um churrasco em uma chácara com familiares quando decidiu fazer um passeio de barco no rio, às margens da Rodovia Vice-Governador Almino Monteiro Alvares Afonso.

No barco estavam José, seu filho Thiago, de 41 anos, e seu sobrinho Paulo, de 32. Segundo os dois sobreviventes, o barco virou cerca de 100 metros após se afastar da margem. Ainda de acordo com o depoimento, José teria pedido que Paulo salvasse Thiago, afirmando que sabia nadar. Paulo conseguiu resgatar o primo, mas José acabou se afogando e desapareceu na água.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para as buscas e a ocorrência foi registrada como morte suspeita no plantão da Delegacia Seccional de Mogi Guaçu. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.