Apresentação do Coral Cidade reúne 150 no Cubatão

Cerca de 150 pessoas prestigiaram a terceira edição do Projeto Coral no Bairro, realizado na noite deste domingo, dia 30 de julho, na Igreja Matriz de São Judas Tadeu, no Cubatão. Essa foi a primeira vez que o Coral se apresentou nesta região da cidade.

Durante a apresentação, que contou com as participações especiais do pianista Luís Giovelli, do sanfoneiro Dener Angelo Dalbem Bilatto, do percussionista Luciano Bola e dos cantores Zezo Marconi e Rosangela Guerreiro Secolin, os coralistas entoaram clássicos da música popular como Luar do Sertão e Casinha Branca, e peças sacras como a Ave-Maria.

Conforme define o presidente do Coral Cidade de Itapira, José Antônio Valverde, o objetivo do projeto é levar a cultura de canto coral para diferentes pontos da cidade e com acesso gratuito. “É mais uma forma de lazer para toda a família e que vai de encontro com a proposta da Secretaria de Cultura e Turismo de descentralização da Cultura”, afirmou.

O Coral Cidade de Itapira é mantido pela Prefeitura Municipal de Itapira através de sua Secretaria de Cultura e Turismo e tem o apoio cultural do Antonelli Supermercados e Escola de Idiomas e Intercâmbio JET. Com 38 anos de existência, atualmente possui 64 integrantes e é um dos maiores da região, promovendo diversas atividades em Itapira e cidades vizinhas.

“Agradecemos o apoio da Prefeitura, da Secretaria de Cultura e Turismo, dos nossos patrocinadores e em especial ao Padre Tadeu e toda a comunidade pela acolhida. Assim como disse nosso secretário Tiago Fontolan, o artista vai onde povo está. Obrigada todo público que prestigiou e entoou nossas canções”, agradeceu a maestrina Marcela Cristina Pereira.

Matéria: ASCOM

 

Comentários