Apresentações do Viva Música celebram o Dia da Família nas escolas

O Dia da Família, comemorado anualmente em 15 de maio, vem sendo lembrado durante todo o mês nas Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs) com apresentações do Viva Música,  projeto desenvolvido pela Banda Lira Itapirense em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que oferece aulas de música e expressão corporal para crianças com idade entre 4 e 5 anos. Neste ano, participam um total de 1.350 alunos divididos em 70 salas de aula de 15 escolas.

Segundo Cláudia Reis, responsável pela pré-escola da Secretaria da Educação, o Dia da Família é uma homenagem para quem cuida da criança nestes tempos de transformações sociais e culturais. Além participar de piquenique e gincana, as mães, pais, tios, avós, também encontram espaço para participar de atividades recreativas com as crianças em sala de aula.

As apresentações do Dia da Família e Viva Música já aconteceram nas escolas Maria de Lourdes Trani Bellini, Diva Magalhães Raymonti, Celita Vieira Magalhães da Cunha, Carmela Faria Sartori, Cônego Matheus Ruiz Domingues, Maria Teresa Fonseca e Narciso Pieroni, Yolanda Brunialti Avancini e Maria Luiza Cruz Coelho.

A agenda de apresentações prossegue no dia 24 nas escolas Sebastião Riboldi Guerreiro (Ponte Nova) e Benedita L. Papalardi dos Santos. No dia 25 será a vez dos alunos da Emeb Edmee Boretti Rocha e, no dia 26, na Escola Maria Augusta Lemos Brandão. Finalmente, no dia 30, fechando o ciclo de apresentações, será a vez dos alunos da Escola Sandra R. M. Bittar Santa Lúcia, em Barão Ataliba Nogueira, e Joaquim Vieira, em Eleutério.

 

Comentários