Apresentado cronograma de trabalho para a construção do Teatro Municipal de Amparo

A Formarte, empresa que construirá o Teatro Municipal de Amparo apresentou um cronograma da execução das obras que devem ter início no próximo mês. A reunião ocorreu no Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer, com o prefeito de Amparo , Luiz Oscar Vitale Jacob, na tarde de terça-feira, dia 29de març0.

A empresa é a proponente do projeto e já recebeu a primeira parcela do lote de R$ 1 milhão, na sexta-feira, dia 25 de março. A publicação está no Diário Oficial do Estado de São Paulo. O Teatro Municipal será construído no Jardim São Sebastião. O teatro terá espaço para apresentações em espaço aberto e fechado com capacidade para cerca de 1.500 pessoas, somados os dois espaços. A Prefeitura de Amparo não gastará um real; o projeto foi desenvolvido em parceria com a iniciativa privada, com a participação da empresa Ypê, através de Leis de Incentivo (Lei Rouanet).

Com capacidade para 663 lugares numa área construída de 2.600m², o prédio começa a ser construído no ano que vem, com patrocínio da YPÊ, no valor de R$ 730.306,36, para os projetos de Arquitetura e Complementares, através do Programa de Ação Cultural (PROAC) da Secretaria de Estado da Cultura.

A construção do teatro visa suprir a demanda por um local público que seja centro de absorção e desenvolvimento cultural, meio este ausente na cidade – encontrado apenas nos centros urbanos de maior porte.

O teatro servirá para várias modalidades culturais e cujo palco será adaptado para diversas atividades artísticas como dança, música e audiovisual. Busca-se criar espaços mutáveis e funcionais nos quais serão inseridas oficinas culturais, que atendam variações na sua utilização, salas voltadas para estudos; seminários, palestras e congressos, entre outras atividades de cunho cultural estabelecidas pela Prefeitura de Amparo.

 

Comentários