Aprovada moção de aplausos a colaborador benemérito da fanfarra “Amigos de Holambra”

Ainda durante a 8ª sessão ordinária, realizada em 11 de abril, a Câmara de Holambra aprovou moção de congratulações e aplausos a Albertus Nicolaas van Dijk (Ab van Dijk), cuja colaboração foi fundamental para o sucesso da viagem à Holanda dos membros da fanfarra Amigos de Holambra, realizada em 2015. Proposta pela vereadora Jacinta Heijden(PSDB), a moção teve apoio dos vereadores Pedro Weel(PTB), José Zan(Zé Cabelo-PPS) e Sebastião Ribeiro(Tiãozinho-PDT), e foi aprovada por unanimidade.

De forma voluntária, Albertus disponibilizou acomodações para todos os integrantes do grupo e, através de patrocinadores, arrecadou fundos suficientes para pagar todas as despesas em solo holandês durante os doze dias de permanência (entre 22 de abril e 4 de maio),  incluindo alimentação e transporte necessários.

A vereadora Jacinta destacou o papel primordial de Albertus para o êxito do projeto: “queremos enaltecer, agradecer e aplaudir o ato do Sr. Ab van Dijk que, com muita coragem , organização, responsabilidade e desprendimento, proporcionou experiência sem igual a todos que viajaram neste sonho: fanfarreiros, seus pais, familiares de modo geral, equipe de apoio e  toda a comunidade de Holambra”.

Tornar o sonho possível

Representando o homenageado, Catharine e Mario Sitta, coordenadores da fanfarra, agradeceram a homenagem e lembraram do esforço realizado para reunir condições para a viagem. Catharine salientou a iniciativa e o altruísmo de Albertus, que mesmo sem conhecer o trabalho realizado pela Amigos de Holambra, dedicou-se a alcançar o objetivo proposto: “Ele não conhecia o sonho que tinha comprado, nunca tinha visto uma única apresentação da fanfarra, nem trabalhado com crianças brasileiras tão pequenas. E da mesma forma que batalhamos aqui para arrecadar fundos, ele batalhou lá”.

Segundo Catharine, pouco antes da viagem Albertus enviou um e-mail afirmando que entre o desembarque no aeroporto de Schiphol até o embarque para o retorno ao Brasil, o grupo não teria nenhum gasto na Holanda: ”E realmente não tivemos. Nem um sorvete para as crianças ele nos deixou pagar. Ele pagou tudo”. Após o retorno, Albertus enviou o restante dos recursos à fanfarra, que assim conseguiu pagar as despesas pendentes.

Albertus Van Dijk passará o período entre 22 de abril e 4 de maio deste ano no Brasil – mesmo período em que os holambrenses estiveram na Holanda no ano passado. Várias homenagens estão previstas, entre elas um encontro no dia 29 de abril, quando receberá em mãos a moção aprovada na Câmara.

 

 

Comentários