Aprovado projeto que destina prédio público para nova sede da Câmara Municipal de Amparo

Vereadores visitaram as instalações no dia 3

Foi aprovado na noite do dia 2 de maio, em sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 33/2022, que autoriza o Chefe do Executivo a disponibilizar um prédio público para sediar a Câmara Municipal de Amparo. O imóvel se localiza no Jardim São Roberto, ao final da Avenida Dr. Carlos Augusto do Amaral Sobrinho.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Carlos Cazotti (MDB), a nova sede vai oferecer melhores condições para o funcionamento do Poder Legislativo e uma economia anual de R$ 143 mil gastos com o aluguel. “As instalações proporcionarão melhores acomodações como a capacidade do público ampliada para 160 pessoas no Plenário e gabinetes individuais para os vereadores, o que hoje não existe”, declarou o presidente, descrevendo que desde 1964 as sedes da Câmara Municipal ocorrem em imóveis alugados, segundo registros mais recentes.

Cazotti acrescentou que “a sede própria da Câmara Municipal é uma intenção bastante antiga e que agora se torna realidade, proporcionando melhores condições para o desenvolvimento dos trabalhos da edilidade”.

O prédio havia sido construído para abrigar o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas (Cisbra), por meio de recursos federais, mas essa ocupação não se efetivou. Haverá uma adequação do local, a ser realizada pela Prefeitura e também a devolução à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), dos valores investidos na construção.

Votaram contra o Projeto de Lei n° 33/2022 os vereadores Edison Alves (PT) e Osmar Dorigan (MDB). E a favor, André do Extintor (PP), Antonio Cesar Mineiro (MDB), Edilson Santos (DEM), Edilson José (Dil – PSD), Pastor Elson Batista (PL), Farlin Conrado (MDB), Janaína Pereira (PDT), Luiz Carlos (Carlitinho – PSDB) e Rosa Montini (PSDB).

Link da sessão AQUI.

 

Visita às instalações

Na tarde do dia 3, terça-feira, os vereadores André de Oliveira; Antonio Cesar Mineiro; Carlos Cazotti; Edilson José (Dil); Edison Alves e Pastor Elson Batista estiveram visitando as instalações juntamente com equipe técnica da Prefeitura. “Agradeço ao prefeito Carlos Alberto, que não mediu esforços na conquista tão buscada pela atual presidência e de todos vereadores amparenses”, declarou o presidente Carlos Cazotti.

Acompanharam ainda a visita os servidores da Câmara Municipal, o diretor geral Júlio Cesar Teixeira Roque; o assessor de gabinete Rogério de Campos Bueno e o técnico em informática Eduardo Bissi. Além dos servidores da Prefeitura, arquiteto Cristiano Marchiori e engenheiro Andreas Koberle.

 

Comentários