Área de eventos é destaque na programação do Senac

Segundo a pesquisa realizada pelo Sebrae e pela Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc), atualmente o segmento de eventos no Brasil ocupa o posto de segundo lugar no setor de economia do país, respondendo por 4,3% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

O último levantamento de dados do setor, realizado em 2013, concluiu que o faturamento foi de R$ 209,2 bilhões no Brasil e o setor é responsável por 7,5 milhões de empregos diretos, indiretos e terceirizados na economia nacional. A partir desta realidade, favorável ao crescimento da área, é que pode-se visualizar as tendências de mercado que irão direcionar as atividades e as possibilidades para os profissionais do setor.

Pensando em atender à demanda de profissionais, o Senac Mogi Guaçu oferece três cursos na área de eventos e lazer: Cerimonial e Protocolo em Eventos, que inicia no dia 9 de maio, ensina o participante a planejar cerimônias considerando a legislação vigente, as tradições, as regras de etiqueta social e a conduta moral e ética.

Em 20 de maio, tem início o curso Tabletop – Decorando a Mesa para uma Festa Infantil, no qual o aluno irá aprender a montar e decorar mesas para festas infantis, integrando criatividade a infinidade de elementos de ornamentação para a mesa, combinando elementos como copos e bolachas coloridos, lousa, giz de cera e uma trilha sonora animada.

Ainda em maio, no dia 27, a unidade oferece Tabletop – Decorando a Mesa para um Jantar Romântico que tem como objetivo criar ambientes adequados para jantares românticos, por meio de uma decoração detalhada, seguindo a essência do tema com o servir do cardápio, respeitando regras de cerimonial e etiqueta à mesa.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no site www.sp.senac.br/mogiguacu ou pelo telefone (19) 3019-1155.

SERVIÇO
Cerimonial e Protocolo em Eventos
Data: de 9 de maio a 13 de junho de 2015
Horário: aos sábados, das 13 às 17 horas

Tabletop – Decorando a Mesa para uma Festa Infantil
Data: 20 de maio de 2015
Horário: quarta-feira, das 19h15 às 22h15

Tabletop – Decorando a Mesa para um Jantar Romântico
Data: 27 de maio de 2015
Horário: quarta-feira, das 19h15 às 22h15
Local: Senac Mogi Guaçu
Endereço: Rua Adelino Damião, nº 55 – Jardim Paulista
Telefone: (19) 3019-1155
Mais informações:  <http://www.sp.senac.br> www.sp.senac.br

 

Comentários