Arena Campano será entregue nesta sexta-feira, dia 19 de agosto

O prefeito Rodrigo Falsetti inaugurará nesta sexta-feira, 19 de agosto, a partir das 16h, a Arena Campano. Trata-se do novo complexo de quadras de areia para a prática de esportes do centro esportivo Antonio Campano, no Jardim Bela Vista. No sábado, 20 de agosto, acontece a estreia da nova arena, quando Mogi Guaçu irá sediar a competição de vôlei de praia dos 64º Jogos Regionais do Estado de São Paulo.

Depois da disputa dos Jogos Regionais, a arena ficará para uso da comunidade e será utilizada para as modalidades de vôlei de praia, futebol de areia, futevôlei e beach tênis. “A inauguração da areninha do Campano é uma grande conquista para Mogi Guaçu, porque priorizar o esporte é incentivar a participação da comunidade nas mais diversas modalidades e esse incentivo é umas de nossas metas”, comentou Rodrigo Falsetti.

O novo espaço é um projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), sendo todo o serviço feito com recursos próprios juntamente com a parceira da iniciativa privada e apoio das Secretarias de Serviços Municipais (SSM), de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) e de Obras e Mobilidade (SOM).

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Raphael de Godoy Locatelli, o novo espaço incentivará o esporte e a recreação de crianças, jovens e adultos da cidade. “Agradeço imensamente as equipes que estiveram envolvidas para concluir esse trabalho e presentear tantas pessoas envolvidas com o esporte”, disse.

A partir da inauguração, o novo complexo passará a ter três quadras para quatro modalidades, porque o futebol de areia possibilita o uso de traves móveis. O projeto também incluiu a revitalização do local com o intuito de promover a prática esportiva e bem-estar social.

A obra contemplou ainda a construção de uma arquibancada de concreto e tijolos e no entorno calçamento de piso intertravado permeável. O espaço também ganhou um quiosque de madeira com telhado romano para utilização de atividades diversas da população.

Para completar o cenário foram plantadas 16 palmeiras, sendo 10 delas da espécie imperial e seis do estilo carpentaria e ainda plantas dos tipos: maranta charuto, alpinia vermelha, agave polvo, guaimbé, agapantos, seixas e grama esmeralda. O local ainda contará com quatro postes de iluminação de LED.

Entre as empresas parceiras que colaboraram com a obra estão o Big Bom Supermercados, Bueno Gestão Ambiental, Alumi Calderaria, Sâmor Produções, Will Tur, Viva Atacados de Plantas Ltda e Mineradora Caju.

 

Comentários