Arraiá Solidário agrada público e organizadores

Milhares de pessoas passaram pelo Parque Juca Mulato durante os três dias de Arraiá Solidário, realizado entre sexta (27) e domingo (29). O evento beneficente foi promovido pelas secretarias de Promoção Social, Cultura e Turismo e Educação e contou com a participação de treze entidades assistenciais do município: ADI (Associação Down de Itapira), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), AIPA (Associação Itapirense de Preparo do Adolescente) – Guarda Mirim, Casa da Criança ‘Celencina Caldas Sarkis’, Casa de Repouso Alan Kardec, Casa Transitória ‘Flávio Zacchi’, Educandário ‘Nossa Senhora Aparecida’, Grupo Espírita da Prece – A Casa do Pão, Jovem em Ação, Lar São Vicente de Paulo, Lar Espírita ‘Gracinda Batista’, SOS (Serviço de Obras Sociais), SEPIN (Serviço de Proteção a Infância e Adolescência de Itapira).

Toda a renda das barracas de comidas e bebidas típicas e também da roleta, que foi realizada na sexta e no sábado, será rateada entre as participantes. “Será agendada uma reunião de avaliação com as entidades participantes, mas na noite de domingo o resultado já tinha superado todas as expectativas de maneira positiva”, comentou o secretário de Cultura e Turismo e Promoção Social, Tiago Fontolan.

Na sexta, além da venda de comidas e bebidas típicas e roleta, também houve apresentação do Projeto Viva Música dos SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e também da Escola Municipal ‘Dona Izaura da Silva Vieira’, do bairro Cubatão. Já a programação de sábado contou com aulão de dança com o professor Anderson Koy e participação de Cecília Frucchi e com o show de Palandi do Acordeon & Banda.

No domingo a festa teve início no final da tarde com o show do Trio Arena, que reuniu milhares de pessoas. Um pouco depois, a multidão aumentou para acompanhar o Desfile de Escolha da Rainha da Festa do Peão 2018. “As secretarias de Promoção Social e Cultura e Turismo e todas as entidades envolvidas agradecem a todos os voluntários que trabalharam nos três dias, às empresas que fizeram a doação de produtos e aos meninos do Trio Arena, que fizeram a doação de uma apresentação da banda”, agradeceu Fontolan.

 

Comentários