Arraiá Solidário movimenta Parque Juca Mulato no fim de semana

O Parque Juca Mulato abriga nesta sexta-feira, dia 30 de junho, e no sábado 1º de julho, o Arraiá Solidário. Haverá vendas de comidas e bebidas típicas, quadrilhas, apresentações musicais, roleta e correio elegante. A entrada é franca.

O evento é promovido em parceria entre as secretarias de Promoção Social, Cultura e Turismo e Educação e contará com a participação das entidades assistenciais ADI (Associação Down de Itapira), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Casa da Criança ‘Celencina Caldas Sarkis’, Casa Transitória ‘Flávio Zacchi’, Lar São Vicente de Paulo, Casa de Repouso Alan Kardec e Lar Gracinda Batista. O apoio é da Sanjer Itapira. “O município tem uma tendência muito forte para os festejos juninos e temos muitas festas tradicionais no município. Por isso, pensamos em fazer esse evento maior em um local já conhecido para valorizar ainda mais essa tradição e também unir as entidades em uma ação conjunta”, disse o diretor de Cultura, Ricardo Pecego.

Na sexta-feira, 30, a festa tem início às 19h30 e a programação do dia conta com duas apresentações do Projeto Viva Música às 20h00, realizado pela Banda Lira Itapirense em parceria com a Secretaria de Promoção Social. Um pouco mais tarde, às 20h45, terão início as quadrilhas das ADI, Guarda Mirim e da Terceira Idade. E às 21h30 começa de Palandi do Acordeon & Banda.

Ainda na sexta-feira, será realizada a roleta solidária, com divisão de toda a verba arrecadada entre as sete entidades que participam do evento.

No sábado, 1º, o arraiá começa no final da tarde. A partir das 16h30 começa a apresentação das quadrilhas estrelada pelos alunos das escolas municipais Heitor Soares, Isaura da Silva Vieira e Comendador Virgolino de Oliveira.

Às 19h30, Palandi do Acordeon & Banda sobem ao palco e começam o show que segue até por volta das 21h30, quando a Orquestra de Viola Caipira de Mogi Mirim se apresenta ao público e encerra a programação da festa.

“Estamos com uma programação típica de festa junina e esperamos que a população compareça e prestigie as entidades e escolas participantes. Agradecemos ao apoio da Sanjer e de todas as secretarias envolvidas”, afirmou Tiago Fontolan, secretário de Cultura e Turismo e Promoção Social.

Programação

Sexta-feira, 30 de junho

20h00 – Apresentação Projeto Viva Música

20h45 – Quadrilhas da ADI, Guarda Mirim e Terceira Idade

21h30 – Show com Palandi do Acordeon & Banda

*Roleta durante a programação

Sábado, 1º de julho

16h30 – Quadrilhas das escolas municipais Heitor Soares, Isaura da Silva Vieria e Comendador Virgolino de Oliveira

19h30 – Show com Palandi do Acordeon & Banda

21h30 – Show com Orquestra de Viola Caipira de Mogi Mirim

Matéria: ASCOM

 

Comentários