Artesãos da Vila participam de palestra sobre atendimento e exposição de produtos

Parte dos artesãos que fazem parte da Vila do Artesanato de Itapira participaram na manhã desta quarta-feira, 4, de duas palestras oferecidas pelo Escritório Regional de São João da Boa Vista do Sebrae-SP.

Na primeira etapa, a consultora Thalita de Pádua Medeiros falou sobre ‘Sistema de Atendimento’. Ela ressaltou a importância do bom atendimento para alavancar as vendas e fortalecer o negócio. Apresentando números e pesquisas, ela ainda deu dicas práticas de como melhorar o atendimento, de como criar vínculo com o cliente e de como entregar valor nos produtos comercializados. Além disso, ela instruiu sobre práticas que ajudam a estabelecer e avaliar indicadores de atendimento.

Logo em seguida, Luciani Correa Matielo Pavani, também consultora do Sebrae, palestrou sobre ‘Técnica de Exposição de Produtos’. Ela falou sobre as diferentes maneiras de impulsionar as vendas apenas com uma boa exposição de peças e um layout adequado das vitrines, valorizando as novidades, as cores e os diferentes tamanhos de peças.

Devido interesse dos participantes da palestra, o Sebrae, em parceria com o Senac, irá propor a realização de um curso de capacitação para melhor exposição dos produtos e técnicas de marketing. As informações detalhadas sobre a possibilidade de abertura de vagas para pessoas que não façam parte da Vila do Artesanato serão divulgadas oportunamente.

 

Comentários