Artesãs da Vila do Artesanato visitam Mega Artesanal

Na última terça-feira, 7, oito artesãs da Vila do Artesanato visitaram a feira Mega Artesanal, em São Paulo. Considerada a maior e mais importante feira da América Latina especializada no setor de produtos e técnicas para arte e artesanato, a Mega Artesanal contou com 340 expositores de todas as técnicas, lançamentos e inovações em diversos setores, cursos, matérias primas e diversos sorteios e premiações.

A Vila do Artesanato de Itapira foi representada pelas artesãs Fátima Aparecida Bonelli de Milano, Rita de Cassia Mazzer, Isilda Carvalho, Áurea Aparecida Silvestre, Elza da Silva, Kelly André, Antônia Bonelli e Valdene Hamaguti.

Para Fátima, a visita à feira foi importante principalmente para incentivar o crescimento da Vila do Arteanato. “Foi uma fonte de entusiasmo para continuar com o nosso trabalho, agregando as ideias a nossa realidade e nos motivando a melhorar sempre”, disse. A mesma opinião foi a de Rita, que considerou muito positiva a experiência.

Na feira pela primeira vez, a artesã Áurea também disse ter gostado bastante, especialmente pela oportunidade de conhecer as novidades do setor. “Foi muito bom. Tem muitas coisas interessantes. Olhei tudo, vim com muitas ideias na cabeça e vou começar a pôr em prática”, complementou Isilda Carvalho.

Além da possibilidade de conhecer as tendências e adquirir matéria prima, a Mega Artesanal também foi importante para o aprendizado das artesãs devido à oferta de diversos mini cursos e workshops. “A Mega sempre vem com muitas novidades, mas esse ano não vi muitas coisas porque fui com o propósito de fazer curso. E, neste caso se perde um bocado de tempo em filas. Mas consegui fazer um na Círculo, especialista em linhas para croche e tricô, e amei. Enquanto puder voltarei mais vezes”, afirmou Elza da Silva.

Vagas na Vila

A Vila do Artesanato de Itapira ainda possui vagas disponíveis para artesãos que desejam expor e vender seus produtos. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para obter mais informações sobre o funcionamento do projeto e realizar seu cadastro.

 

Comentários