ARTHUR E LUCAS: HORA DE ENCARAR O CAMPEONATO BRASILEIRO

Após participarem do Paulista Infantil, em junho, nadadores da Free Play se preparam para encarar o Campeonato Brasileiro da categoria

Entre os dias 12 e 16 de julho a Academia Free Play Sports terá dois nadadores no Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Inverno 2022 – Troféu Ruben Dinard de Araújo. A competição será no Praia Clube, em Uberlândia (MG).

Lucas Morari Donegá e Arthur Carvalho são os atletas da equipe mogimiriana garantidos na competição. Após a obtenção de índices durante a temporada, eles irão até Minas Gerais encarar os desafios de um nacional. Arthur vai disputar os 100 e os 200 metros nado livre e os 100 borboleta. Para Lucas, cinco desafios: 200 costas, 200 borboleta, 200 peito e 200 e 400 medley.

Esta não será a primeira experiência deste porte para Lucas. No ano passado, também em solo mineiro, mas no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), o atleta da Free Play disputou a competição na categoria infantil 1.

Com o tempo de 2min30seg42, o mogimiriano conquistou a marca de sexto melhor do Brasil nos 200 metros nado medley. Lucas ficou a apenas três segundos do quinto colocado. A prova foi uma das mais equilibradas do Brasileiro e o tempo do nadador mogimiriano ficou a apenas cinco segundos do registrado pelo campeão, Gabriel Orem, do Flamengo-RJ.

Agora ele encara o nacional em dupla, ao lado de Arthur, que brilhou no ano passado na petiz 2 e agora constrói uma temporada sólida em seu primeiro ano de infantil. O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, através da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro, Clínica Vitallis e Macaúbas Eco Restaurante.

  

Comentários