Artista de Amparo se apresenta no Festival da Canção Brasileira do SESI

O poeta, compositor e intérprete, Álvaro Luiz Cardoso, vai se apresentar no sábado, dia 28/7, às 20 h. 30′, na 2ª Fase Regional (eliminatória) do Festival da Canção Brasileira – Edição 2018, promovido pelo SESI (Serviço Social da Indústria) no estado de São Paulo. Foram selecionadas 50 composições que serão apresentadas em 05 etapas regionais.

O autor concorre com um xote em homenagem a Luiz “Lua” Gonzaga, o rei do baião, e às tradições musicais nordestinas. Relata fatos e sentimentos ocorridos nos anos 50 e 60 do século passado, quando o artista, ainda criança, teve os primeiros contatos com a obra de “Gonzagão”. Foi uma das primeiras influências musicais que o compositor Álvaro Luiz Cardoso teve em sua infância e adolescência. A canção que se intitula “Quiabolejo”, fala das primeiras canções de Luiz Gonzaga até sua chegada gloriosa em São Paulo quando iniciou sua carreira de sucesso.

O compositor amparense declara: ‘Introduzi o quiabo no refrão, numa histórica referência ao jiló, para apimentar a poesia e temperar o som dançante, o remelexo e a malemolência, para que no forró e no ritmo do xote, o povo se solte e se escorregue!’

Para levantar a plateia e fazê-la “escorregar no quiabo”, o artista conta com o talento e a experiência de músicos da nossa região. São eles: Luis Giovelli (teclados), João Teixeira (contrabaixo), Gel Oliveira (bateria), Sílvio Fernandes (percussão) e Luis Belotto (Tó) no acordeon.

Os 50 classificados que passaram para a segunda fase, fazem as eliminatórias regionais, nas quais irão se apresentar ao vivo, distribuídos em 05 unidades do SESI-SP: Araraquara, Campinas I, Franca, Piracicaba e Rio Claro, no período de 21 de julho a 18 de agosto.

Serão dez canções por região, apresentadas ao vivo, perante uma Comissão de Seleção formada por profissionais do SESI-SP, em eventos públicos. Em cada etapa regional serão classificadas 02 canções. As dez canções escolhidas vão para a disputa final, prevista para acontecer no dia 15 de setembro, no município de Campinas – SP, oportunidade em que serão definidos os vencedores do concurso musical.

A entrada no Festival é gratuita e os ingressos podem ser retirados no local

CAT Professora Maria Braz – Campinas I – Centro de Atividades Culturais – nº 02- Campinas I
Av. das Amoreiras, 450 – Parque Itália – Campinas – SP – 13036-225
Fone: (19) 3772-4183 – Fax: (19) 3772-4170

 

Comentários