Artista guaçuana expõe obras no CEGEP

Desde o primeiro dia deste mês de maio, até o próximo dia 30, o CEGEP (Centro Guaçuano de Educação Profissional “Governador Mário Covas”) abriga a exposição da artista Rosemary Brunelli Lucon.

A artista costuma desenvolver quadros acadêmicos e modernos

A artista costuma desenvolver quadros acadêmicos e modernos

A artista começou sua trajetória em 1990, após sua aposentadoria como Supervisora de Ensino e desde então tem desenvolvido suas habilidades artísticas através de professores e workshops. “Sempre gostei de pintar, tudo que eu percebia que não havia cor, como por exemplo em livro de escola, eu pintava, coloria tudo que aparecia” disse.

Rosemary iniciou suas atividades por meio do incentivo e das aulas da artista plástica Marina Araújo. Depois desse período aprendendo com uma verdadeira artista, ela resolveu buscar por novos professores, como o Tabajara Heleodoro, Maria Teresa Vilela, Clóvis Péscio, João Batista, Mário Alexandre Rider, Davi e Álvaro Lima.

“Sempre busquei me aperfeiçoar, quando via uma obra de algum artista eu buscava por esse artista para aprender suas técnicas” explicou.

Além de suas participações em palestras, Rosemary ainda deu aulas particulares de pintura por muitos anos, mas no momento está há 5 anos realizando pinturas por encomendas.

Seus quadros são acadêmicos e modernos pintados a óleo e acrílico. De acordo com Rosemary seus quadros expõem belas paisagens e várias figuras humanas, porém ela ainda não faz pinturas de retratos.

A artista conta que já participou de cerca de 200 exposições tanto individuais quanto coletivas, no Brasil e no exterior como Roma, Madri e Buenos Aires. Durante sua trajetória já foi premiada com 6 menções honrosas, uma medalha de bronze, 5 medalhas de prata, 2 prêmios aquisitivos e 2 medalhas de ouro.

Cerca de 15 quadros estão expostos no CEGEP todos à venda. Para os interessados em encomendar quadros da artista, basta ligar no número (19) 3361-6723.

 

Comentários