Artista paraguaio desenvolve trabalhos de arte sacra em Santo Antônio de Posse

Há 23 anos no Brasil, o artista paraguaio Ever San Laurenzo, de 40 anos, vem desenvolvendo em Santo Antônio de Posse, uma série de trabalhos voltados a Arte Sacra. Com 20 painéis produzidos na cidade, o artista tem grande papel na conservação de obras de arte.

Formado em Artes Plásticas, Ever se especializou em conservação e restauração de obras de arte, revitalizando e contribuindo com a preservação do patrimônio cultural e religioso da cidade. Na região de Sorocaba, são mais de 300 obras de revitalização de Arte Sacra feitas pelo artista.

Entre suas obras, um grande painel pode ser encontrado na instituição do Lar São Vicente, mas, a maioria dos seus trabalhos, estão expostos na Paróquia Santo Antônio e fazem parte do acervo da igreja.

Segundo o próprio artista, entre os diversos estilos existentes, sua arte pode ser considerada como, impressionista, estilo esse, consagrado por pintores como Claude Monet, Edouard Manet e Auguste Renoir, mas sendo professor, deve dominar e entender, as técnicas de outros estilos artísticos.

Nascido na cidade de Atyrá, Paraguai, o pintor atualmente reside em Jaguariúna, onde atua em alguns projetos. Em Santo Antônio de Posse, o artista leciona na Pastoral da Criança e no Lar São Vicente, ensinando as técnicas da pintura em tela, para jovens e idosos da cidade.

Comentando sobre o futuro, o artista preferiu não revelar quais são seus projetos, mas disse que, em breve anunciará novidades para o público, e amantes da sua arte.

Mais Caminhos

A equipe de apresentadores do programa Mais Caminhos, esteve em Santo Antônio de Posse, para entrevistar o Artista Ever San Laurenzo, onde falaram sobre a carreira e sua vasta produção de obras de arte sacra, na cidade e região. O programa vai ao ar no dia 5 de agosto, às 8h, na EPTV Campinas.

 

Comentários