Artur Nogueira ainda tem quase 5 mil doses de vacina contra gripe

Dia 13 de maio foi o “Dia D”, dia de Mobilização Nacional em combate a influenza, mais conhecida como gripe.  Em Artur Nogueira a aplicação da vacina foi dividida em quatro etapas, primeiro foram vacinados os profissionais de saúde, e as demais etapas atenderam a população de acordo com os critérios estipulados pelo Ministério da Saúde.

Segundo a VISA (Vigilância Sanitária) a procura pela vacina está sendo abaixo do esperado em Artur Nogueira. Até agora foram aplicadas somente 4.195 vacinas, a meta estipulada é de 8.990 vacinações, o que significa que Artur Nogueira atingiu apenas 46,66% da demanda. “É muito importante que a população, principalmente os grupos de risco, procure os pontos de vacinação para prevenir a doença”, declara Marcelo Silva, coordenador da VISA.

Em Artur Nogueira são 11 postos de saúde, desses, seis possuem sala de vacinação. São eles: PSF Jd. do Lago, PSF Conservani, PSF São Vicente, PSF Sacilotto II, PSF Coração Criança e PSF Blumenau. A cidade ainda tem 4.795 doses da vacina disponíveis e pretende atender a mesma quantidade de pessoas. Segunda a VISA, é importante que a população saiba que a vacina não causa nenhum efeito colateral e não há qualquer tipo de contra indicação. O horário de Vacinação acontece das 08h às 16h, e vai até o dia 26 de maio.

Para maiores informações entre em contato com a VISA (Vigilância Sanitária), pelo telefone (19) 3827-3846.

 

 

Comentários