Artur Nogueira faz parte de nova região turística de São Paulo

A cidade de Artur Nogueira foi integrada na nova área do mapa do Programa de Regionalização do Turismo, estruturado pelo Governo Estadual e Federal. Edésio Lopes, secretário de Cultura, conta que a cidade já fazia parte do programa, mas pertencia a outra região, conhecida como “Café e Flores”. Depois da saída da cidade de Holambra desta região, as cidades passaram a integrar a região de “Águas e Flores”. No mês passado fizeram uma reunião em que pediram uma alteração do nome da região e um novo cadastramento das cidades.

De acordo com o Prefeito Ivan Vicensotti, “é uma conquista a querida Artur Nogueira ser integrada na nova região turística”. Vicensotti ainda explica que a mudança faz a cidade avançar em busca do título de Município de Interesse Turístico (MIT).
Edésio Lopes, secretário municipal de Cultura, conta que o MIT dá maior acesso a verbas públicas para o turismo e, consequentemente, maior geração de empregos.

A região a qual Artur Nogueira foi inclusa recebeu o nome de “Trilhos e Trilhas da Baixamogiana”. O secretário de Cultura explica que o “trilhos” do nome remete à antiga linha férrea que cortava as cidades. Ele complementa dizendo que “como já existia a região Altamogiana, decidimos criar a baixa mogiana”. Edésio ainda relata que o “trilhas” do nome é porque pode levar a vários nomes culturais, vários caminhos, cada município trilha seu caminho na cultura.

 

Comentários