Artur Nogueira inaugura Projeto OAB Concilia

A Subsessão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Artur Nogueira inaugurou na noite de quinta-feira, dia 26, o projeto ‘OAB Concilia’. A inauguração aconteceu na sede da 248ª subsessão da OAB Artur Nogueira onde também foram entregues as carteiras profissionais para advogados recém formados.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do vice-presidente da OAB do Brasil, sessão de São Paulo, Dr. Fábio Romeu Canton Filho; presidente da Subsessão da OAB Artur Nogueira, Dra. Carmem Josefina Maciel; conselheira seccional e presidente da Comissão da OAB Concilia da seccional/SP, Dra. Renata de Carlis Pereira e a presidente da OAB Concilia da Subsessão de Artur Nogueira, Dra. Sirlei Martim Matiuso. Além deles, o evento contou com outros membros da diretoria da Subsessão de Artur Nogueira e de outras cidades da região. Advogados da cidade e região também marcaram presença.

De acordo com a presidente da Subsessão da OAB Artur Nogueira, Dra. Carmem Josefina Maciel, o projeto OAB Concilia vai viabilizar uma maior agilidade nos processos em andamento no município. “O OAB Concilia é um sistema onde as partes com seus advogados vão ter um espaço, na sala da OAB no Fórum, onde poderão se reunir e tentar uma conciliação.

Feita a conciliação eles assinam o acordo que é enviado para o Fórum e a sentença é homologada pelo juiz. Depois de homologada a sentença, o documento é enviado para o cartório que expede o que for necessário. Então isso vai agilizar muito os processos do município, tendo em vista que temos um grande número de processos em andamento”, explicou.

Em sua fala o vice-presidente da OAB do Brasil, Sessão de São Paulo, Dr. Fábio Romeu Canton Filho, enalteceu a importância do evento e do trabalho do advogado. “Hoje, além da inauguração desse importante espaço da OAB Concilia, estamos também entregando as carteiras profissionais para os novos advogados. Isso também é muito importante, pois o advogado deve ter a consciência da importância de sua função social. Ele tem a função maior de compreender e auxiliar o ser humano, além de zelar pelas instituições de direito. Com essa inauguração ganha a justiça, ganham os advogados e ganha a população”, ressaltou.

O evento foi encerrado com um jantar de confraternização entre os convidados no Buffet Bertini. Mais informações sobre o ‘OAB Concilia’ na sede da 248ª Subseção da OAB Artur Nogueira, localizada na Rua São Sebastião, 38, Centro.

 

Comentários