Artur Nogueira participa pelo segundo ano da Caminhada Passos que Salvam

Neste domingo, dia 27 de novembro, o Hospital do Câncer de Barretos promove em mais de 300 cidades em todo Brasil a Caminhada Passos Que Salvam, uma ação de conscientização sobre o câncer infanto-juvenil. Em Artur Nogueira, a Caminhada Passos que Salvam acontece pelo segundo ano consecutivo.

De acordo com os organizadores, a concentração e a saída será na Lagoa dos Pássaros e os participantes percorrerão várias ruas da cidade até a chegada também na Lagoa dos Pássaros. Haverá maquiagem e balões para as crianças a partir das 08h30. “Juntos faremos nosso aquecimento e vamos caminhar levando esta mensagem de amor e esperança”, dizem os organizadores.

Segundo eles, ainda há kits a venda, com camiseta, boné e squeeze, na Banca do Caco, Ótica Iza, Auto Escola Amanda, Acácia Turismo e Studio 3. “Mas se você não tiver o Kit, contamos com a sua presença do mesmo jeito. Venha caminhar pela esperança! O importante é chamar a atenção para os principais sintomas do câncer infanto-juvenil e buscar um diagnóstico rápido para um tratamento eficaz”

Sinais e Sintomas do Câncer Infantojuvenil

Muitas crianças e adolescentes com câncer chegam ao centro especializado de tratamento com a doença em estágio avançado por diversos fatores: desinformação dos pais, medo do diagnóstico, desinformação dos médicos. Algumas vezes o diagnóstico é feito tardiamente porque a apresentação clínica e as características de determinados tipos de tumores podem não diferenciar muito de doenças comuns na infância. Por isso, o conhecimento acerca do câncer é determinante para um diagnóstico seguro e rápido.

Quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores. Estima-se que as taxas de cura variam de 0 a 60% em países menos favorecidos, mas que poderiam chegar a 80-90% se diagnosticadas precocemente e tratadas em hospitais especializados, como acontece em alguns centros internacionais. A maioria dessas crianças terá vida normal após o tratamento adequado.

Existem diferentes sinais pelos quais pode-se supor que uma criança sofra de algum câncer, portanto fique atento se a criança apresentar: dores de cabeça pela manhã e vômito; caroços no pescoço, nas axilas e na virilha, ínguas que não resolvem; dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades das crianças; manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas; aumento de tamanho de barriga; brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.

Serviçocaminhada-3
Caminhada Passos que Salvam – Hospital de Câncer de Barretos
Data: Domingo, dia 27 de novembro
Local: Lagoa dos Pássaros
Horário: A partir das 08h30
Vem caminhar com a gente!

 

Comentários