Artur Nogueira promove Dia D contra Febre Amarela

A intensificação da vacinação contra a Febre Amarela será no próximo sábado (17). Serão disponibilizadas 10.000 doses para toda a cidade, distribuídas em sete Unidades de atenção básica.

A intensificação preventiva em Artur Nogueira começou na semana passada com a extensão da jornada de trabalho para poder atender aos munícipes que trabalham fora da cidade. O atendimento aconteceu das 17h até as 19h, no PSF Blumenau; foram aplicadas 120 doses.

Ivan Vicensotti, prefeito da cidade, se posiciona: “Estamos trabalhando para atender toda a demanda do município e prova disso é a quantidade de vacinas que temos em estoque”, afirma Vicensotti. O prefeito também declara que, se houver sobra, as mesmas serão distribuídas durante o restante do mês. Para isso, quatro postos realizarão os atendimentos durante a semana; Conservani todas às quintas, Lago às terças e São Vicente e Blumenau nas sextas – feiras. Todos atenderão das 08h às 17h.

A Vigilância Sanitária preparou um sistema para que o atendimento seja ágil e eficaz. No dia, haverá um processo de triagem e informação para avaliar cada caso, isoladamente, evitando casos pós vacinação. Os postos de aplicação estarão com o seu percentual de atendimento voltado para a intensificação.

Os documentos necessários são: caderneta de vacinação, comprovante de residência e cartão do SUS.

Postos de atendimento:

PSF SACILOTO- RUA VITALINO CRIVELARO CARRARI, JD SACILOTO II 548

PSF CONSERVANI – RUA BOA VISTA,1256, CONSERVANI

PSF  LAGO – RUA LUIS ROSSETTI, S/N, ITAMARATY

PSF SÃO VICENTE- RUA JULIO CAETANO 1073/1189, JD SÃO VICENTE

PSF BOM JARDIM- RUA ANTÔNIO PELOIA, 103

PSF BLUMENAU – AVENIDA SÃO PAULO, S/N, BLUMENAU

PSF CORAÇÃO CRIANÇA- RUA RICO GUIDOLIN, S/N

 

Comentários