Artur Nogueira realiza entrega do kit-merenda nesta sexta-feira

A Secretaria de Educação de Artur Nogueira distribui nesta sexta-feira (24), a entrega do  Kit Merenda Escolar. A distribuição acontecerá somente neste dia, das 8h às 16h30, nas unidades escolares da cidade. O benefício é voltado aos 5.341 alunos da rede municipal de ensino que realizaram o cadastro dentro do prazo estipulado pela Secretaria.
Vale destacar que a retirada do Kit-Merenda só é possível para quem realizou a inscrição. De acordo com a Administração, a solicitação prévia é necessária para que não haja perda dos alimentos.
A secretária de Educação do município, Débora Sacilotto, fala sobre os bastidores da entrega do kit merenda em casa. “A nossa equipe de nutrição prepara, com todo carinho e cuidado, um kit com cereais, proteínas, frutas e verduras. Aderimos ao programa por ser algo benéfico e com o intuito de dar suporte aos nossos alunos”, argumenta a educadora.
O benefício é referente aos meses de agosto e setembro. Assim, após processo licitatório para a compra de alimentos, 1.154 estudantes das creches municipais, 604 das EMEIs e 3.583 das EMEFs poderão usufruir do kit que contém arroz, feijão, macarrão parafuso, macarrão para sopa, fubá, extrato de tomate, leite em pó, biscoito integral salgado, biscoito doce maisena, óleo de soja, filé de frango, pão integral, além de frutas e legumes.
O prefeito Lucas Sia (PSD) agradece aos envolvidos no projeto e destaca que já foram entregues milhares de kits até o momento. “É pelos mais de 5 mil estudantes que dedicamos nossos esforços e que realizamos ações grandiosas como essa, com responsabilidade e compromisso”, diz.

KIT MERENDA ESCOLAR
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) não determina uma periodicidade da entrega dos kits. Por isso, o FNDE deixa a critério de cada município essa definição, levando-se em consideração a estrutura para armazenamento dos insumos, logística e todas as particularidades envolvidas.
Em Artur Nogueira, o kit está sendo entregue a cada 2 meses desde o início da pandemia.

  

Comentários