Artur Nogueira realiza exposição arqueológica

A exposição de painéis “Arqueologia no Município de Artur Nogueira” foi aberta na última quinta-feira (09) e tem como principal objetivo apresentar a importância da arqueologia no processo histórico da cidade. Exposta no Centro Cultural Tom Jobim, a exibição fica aberta ao público até o dia 31 de agosto de 2018 das 08h ao meio dia e das 13h às 17h. Em casos de visitação com grupos grandes como, turmas de escolas, a visita precisa ser agendada previamente.

A mostra é dividida em nove painéis que explicam, por exemplo, aspectos de fazendas cafeicultoras da região de Campinas e outros pontos de extrema relevância para a existência de Artur Nogueira. Os alunos da rede municipal de ensino já estão com visita marcada. Amanhã (13), a Secretaria de Educação, juntamente com a Secretaria de Cultura irá proporcionar a experiência da visitação mais completa. Além de passarem pelos painéis, os alunos irão participar de uma simulação de escavação, o que vai aumentar o aprendizado sobre o assunto.

De acordo com a secretaria de cultura, existe uma espera alta de público e planos para os materiais quando a exposição for fechada.

O prefeito Ivan Vicensotti se pronunciou quanto è exposição. “Eu sempre falo e faço questão de repetir que educação é uma de nossas prioridades e ensinar a nossa cultura, nossas raízes, é um incentivo necessário”, afirma o prefeito.

 

Comentários