Artur Nogueira recebe medalhas em competição internacional

Os alunos do Projeto judô Esporte Social, Camila Vieira, Lucas Vieira, Vitor Souza e André Luiz Júnior, representaram a cidade de Artur Nogueira na décima quarta edição da Copa Rio Internacional de Judô que aconteceu no último final de semana.

Os atletas, acompanhados do técnico, Rodolpho Lavoura, participaram do campeonato e saíram em ótimas colocações.

Lucas, Camila e Vitor, ficaram com a medalha de bronze. André Luiz ficou em quinto lugar, o que pra uma competição internacional é uma colocação excelente.

Os quatro competidores treinam no município através do projeto Judô Esporte Social que atende mais de 600 pessoas. O programa que completou 7 anos em 2018 tem como maior objetivo a formação de cidadãos de bem, se utilizando do judô como ferramenta educacional. Pessoas com deficiências, idade avançada ou qualquer outro tipo de “restrição” podem fazer parte do projeto, visto que o mesmo tem como base a inclusão. O projeto é tão sério e transformador que um dos alunos foi contratado como estagiário e agora faz parte do time de professores do projeto.

O prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti, explica a importância do programa. “Educação é um dos pilares desta gestão e poder aliar o esporte à isso é algo transformador”, afirma. O prefeito enxerga a inclusão oferecida pelo projeto como um destaque. “Todos no mesmo lugar, sem diferenças e sendo atendidos por profissionais capacitados proporciona um ambiente familiar para os alunos”, alega o prefeito.

 

Comentários