Artur Nogueira receberá 200 unidades habitacionais

As construções que serão realizadas no bairro Sacilloto 2 devem começar em breve, e beneficiará muitas famílias com a parceria junto ao CDHU.

Na última quarta-feira (19), o Prefeito Ivan Vicensotti esteve na secretaria de Habitação do Estado, para buscar parceria com o Governo para a construção de 200 unidades habitacionais em Artur Nogueira. Estiveram presentes na reunião, o secretário estadual de habitação Paulo Cesar Matheus da Silva , o gerente da Regional do CDHU Marco Aurélio Magalhães Faria Júnior, o secretário de planejamento de Artur Nogueira Aldrin Alan de Oliveira Silva e o engenheiro da Prefeitura, Noil Henrique Machado.

Durante a reunião, o chefe do Executivo apresentou a grande demanda que o município possui em relação ao déficit de moradia e junto com um projeto elaborado pela secretaria de planejamento, solicitou a atenção do Governo Estadual para a construção de novas unidades habitacionais.

A ação foi elogiada por Paulo César Matheus da Silva, secretário de habitação do Estado de São Paulo: “Nós temos uma demanda imensa no Estado de São Paulo para ser atendida, e facilita o processo quando trabalhamos com autoridades comprometidas, com um prefeito que consegue perceber a necessidade e pensar na solução, que foi o que o Ivan fez. O projeto apresentado pelo prefeito de Artur Nogueira  irá solucionar o problema habitacional na cidade, que é uma importante cidade da região metropolitana de Campinas”, afirmou o secretário.

Ainda em entrevista, Paulo César Silva relatou que é de interesse do Estado que as tratativas sejam realizadas rapidamente: “Eu acolho esse projeto com muito bons olhos e vou determinar que a nossa equipe técnica faça as tratativas de maneira célere para que possamos atender da maneira mais rápida possível a demanda apresentada” relatou.

Para dar início de fato às obras, uma série de tramites técnicos precisa ser realizada, conforme explica Marco Aurélio, gerente regional  de habitações:  “Nós vamos estabelecer um tratado de cooperação junto a Prefeitura, e iremos abrir o processo. Já na próxima semana a nossa equipe irá promover a vistoria técnica ao terreno para poder averiguar se existe alguma adequação a ser feita para internamente começar a tramitação do projeto e seguir o projeto, empresa, processo licitatório que será realizado pelo CDHU”, explicou o gerente.

O prefeito Ivan Vicensotti comemora mais uma grande conquista para o município e promete não parar por aí. “Agradeço imensamente ao Governador Márcio França por olhar com carinho pela nossa querida Artur Nogueira e por nos ajudar a conquistar mais 200 unidades habitacionais para as famílias que tanto necessitam em nossa cidade. Essa conquista não é para mim, mas sim para a população Nogueirense. Não vou me cansar, muito menos parar de lutar para trazer benfeitorias para o nosso município” comemorou Vicensotti.

Ivan se diz realizado e entende que a conquista aconteceu pelo trabalho em conjunto; governo, município e Nogueirenses.

 

Comentários