Artur Nogueira receberá fábrica de aviões na cidade

Na manhã de quarta-feira, dia 29 de junho, representantes da empresa aeronáutica Flyer anunciaram a vinda da fábrica de aviões para Artur Nogueira.  O anúncio aconteceu no gabinete do prefeito Celso Capato (PSD) com a presença do presidente da Flyer, Nelson Gonçalves e do gerente geral da empresa, Luiz Claudio Gonçalves, além de empresários e lideranças políticas locais. A fábrica será construída no mesmo local onde ficará o aeródromo, que será construído no município e que tem previsão de entrega para 2018.

O prefeito Celso Capato assinou o termo de compromisso em ceder uma área para construção e os representantes da empresa Flyer se comprometeram em terminar as obras até 2018. Agora o projeto segue para ser aprovado pela Câmara Municipal.
O projeto também terá um condomínio onde os moradores terão hangares onde poderão colocar seus aviões.

O aeródromo possuirá uma pista de 1200 metros com capacidade para aviões de pequeno e médio porte. A pista poderá ser utilizada tanto pela fábrica como pelos moradores do condomínio. De acordo com Capato o projeto trará grandes benefícios para o município. “Acredito bastante nesta empresa como fator de desenvolvimento para a cidade, pois atrairá outros investimentos e aumentará o turismo no município gerando emprego e renda”, destacou.

Nelson Gonçalves, presidente da Flyer, também mostrou confiança no projeto e afirmou que a empresa busca crescer com a vinda para Artur Nogueira. “Nosso objetivo é expandir. Sabemos que o mercado de agronegócios está em constante crescimento e pretendemos investir nesta área com a vinda para cá. Artur Nogueira também vai crescer muito com uma fábrica de aviões instalada aqui”, afirmou o presidente. Luiz Cláudio Gonçalves, gerente geral da Flyer, destacou que a vinda da empresa será de grande importância para o município.

Senai

Edson de Rezende, diretor regional da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (Sieeesp) e membro do Conselho Superior do Senai anunciou que será trazida para Artur Nogueira a unidade móvel de uma escola do Senai que disponibilizará cursos para capacitação de futuros profissionais da empresa no município.

Acompanhe um trecho da reunião com exclusividade.

 

Comentários