Artur Nogueira tem Circo Escola com diversas oficinas e cursos

A Secretaria de Cultura trouxe para a cidade um novo projeto do Governo do Estado em parceria com o Circo Escola Biriba. São oferecidas à população até o dia 07 de outubro oficinas nas áreas de circo e teatro, como malabares, pernas de pau, equilíbrio, arame bambo, lira, tecido, cama elástica, curso de artes cênicas, oficina de dança e instrumentais. Todas as atividades, oficinas e apresentações, são gratuitas, sem taxa de inscrição e disponível para crianças, jovens e adultos.

A secretária de Educação, Elaine Boer, ressalta os benefícios do projeto. “Nossas crianças e jovens estão tendo a oportunidade de participar das oficinas e desenvolver suas habilidades motoras. O indivíduo desenvolve a consciência corporal de maneira divertida e lúdica. Essa atividade colabora com o desenvolvimento social e cultural dos alunos”, explica Elaine.

O secretário de Cultura, Edésio Lopes, também reforça a importância do projeto para toda a população. “Proporcionar aos nogueirenses o acesso a cultura e educação de forma gratuita é muito importante, pois envolve a criança, jovem ou adulto com uma atividade que o fará culturalmente mais educado”, relata o secretário de Cultura.

Apresentações ao público

Além das oficinas, alguns espetáculos estão sendo apresentados ao público todos os sábados às 20h30, na Av. Da Saudade, no bairro Jd. Leonor, próximo ao Cemitério Municipal, o mesmo endereço onde também acontecem as oficinas. Para mais informações sobre as oficinas e atividade entre em contato pelo celular: (19) 99672-0720.

 

Comentários