Artur Nogueira terá distribuição de Kits gratuitos para TV Digital

Todas as pessoas com cadastro em programas do governo, como Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família, por exemplo, tem direito ao kit

O sinal analógico será encerrado dia 29 de novembro, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema. Por aqui a mudança será colocada em prática pela “Seja Digital”, entidade responsável por operacionalizar a migração e apoiada pela Prefeitura. As pessoas que estão cadastradas em algum benefício

A migração do sinal analógico de TV para o sinal digital representa um grande avanço tecnológico e coloca o Brasil no mesmo patamar de países como Estados Unidos e Reino Unido. “Ao ser desligado, o sinal analógico de TV vai liberar a faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitir que as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnologia 4G, que é mais veloz, tem melhor qualidade, e maior cobertura, inclusive em ambientes fechados”, afirma Antonio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital.

O prefeito Ivan Vicensotti também comentou sobre a distribuição feita em Artur Nogueira com o apoio da Prefeitura. Para ele “esta oportunidade para que todos os nogueirenses tenham acesso ao sinal de TV digital é muito importante, afinal, nem todos têm condições de comprar um conversor. Não podemos pensar só nos que podem comprar uma TV nova, já com conversos embutido, por exemplo, é importante dar atenção para quem precisa decidir entre um aparelho desses ou buscar por outras coisas que são prioridades pra ela. A prefeitura precisa dar esse apoio para que a distribuição seja a mais justa possível”

Mobilização

Para informar e preparar a população, a estratégia é se aproximar das comunidades menos digitalizadas em cada uma das cidades. “Teremos peças de comunicação por toda a região e equipes atuando em locais estratégicos para abordar a população e orientar sobre a instalação da antena, do conversor e como fazer o agendamento para retirar o kit gratuito,” afirma Patricia Abreu, diretora de comunicação da Seja Digital.

Distribuição gratuita de kits

Serão distribuidos kits gratuitos com antena e conversor para a população cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal. Os kits gratuitos são compostos de antena digital, conversor, controle remoto, cabos e pilhas.

Para saber se você tem direito ao kit gratuito, é preciso acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, deverá escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuito. Caso não esteja na lista, basta preencher o formulário com os dados de contato para que a pessoa possa receber em primeira mão a orientação necessária sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV.

Matéria: ASCOM

 

Comentários