Árvore em casa pode reduzir IPTU

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse comunica aos munícipes que possuírem árvores plantadas em frente aos seus imóveis e que estejam de acordo com a lei municipal 2625/2011, que trata da arborização urbana, que os mesmos possuem direito ao desconto de 5% no pagamento do IPTU.

É importante ressaltar que qualquer munícipe pode plantar uma muda de árvore em sua propriedade, mas antes é necessário entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente através do telefone (19) 3896-1281, ou ainda, pelo e-mail meioambiente@pmsaposse.sp.gov.br para esclarecimento de dúvidas.

No caso do corte de árvores localizadas nas calçadas ou dentro dos imóveis, o morador também deve notificar o Departamento de Meio Ambiente, para notificação e prevenção de possíveis acidentes. Caso o corte seja realizado sem a devida autorização, o responsável fica passível de multa.

A Prefeitura ressalta a importância das árvores para a cidade e os munícipes, pois as mesmas proporcionam qualidade de vida e bem-estar a todos.

Matéria: ASCOM

 

Comentários