Assistente Social do CRAS Itapira, palestra para técnicos do Projeto Esporte e Saúde

Na manhã de sexta-feira, 26, a assistente social Ana Mara Sanches de Barros, atual coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) II, ministrou uma palestra para a equipe do Projeto ‘Esporte é Saúde’ com o tema “Medidas socioeducativas para adolescentes infratores”. A servidora explanou sobre o trabalho desenvolvido com esses jovens para a equipe de professores, estagiários, psicóloga e assistente social do projeto. O objetivo foi divulgar o trabalho realizado e desmistificar preconceitos.

Atualmente, Ana Mara é assistente social da Fundação Casa de Mogi Mirim (Laranjeiras) e também atuou por muitos anos no CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), onde fazia o acompanhamento de adolescentes em situação de Liberdade Assistida (L.A.).

O Projeto “Esporte é Saúde” atende crianças e adolescentes de Itapira através de quatro modalidades esportivas: voleibol, futsal, basquetebol e futebol de campo. É patrocinado pelo Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos através da Lei Federal do incentivo ao Esporte e tem como entidade proponente o Instituto Jovens de Ouro – Cristais Paulista/ SP.

Para participar do Projeto, crianças e adolescente de 7 a 17 anos podem se dirigir diretamente aos núcleos de sua modalidade favorita e fazer a inscrição.

Núcleos

Basquete – Praça CEU – Rua Benedito Antônio de Lima, S/N – Istor Luppi (2ª, 4ª e 6ª – ambos os períodos);

Futebol de Campo – Campo “Victorio Sartorelli Filho” Rua Natalino Rovaris, S/N – Prados – (2ª, 4ª e 6ª – ambos os períodos)

Voleibol –  Ginásio de Esportes José Bonifácio Coutinho Nogueira – Rua Mauro Simões, 800 – Passarela (2ª, 4ª e 6ª – ambos os períodos)

Futsal – Quadra Poliesportiva Dr. José Secchi – Rua Manaus, SN – José Secchi  (2ª, 4ª e 6ª – período da manhã)

Futsal – Ginásio Santo Breda (Lazer) – Rua Almirante Barroso, S/N – Jd. Raquel  (2ª, 4ª e 6ª – período da tarde)

Matéria: ASCOM

 

Comentários