Associação dos Médicos Adventistas realiza encontro no Unasp

A Associação dos Médicos Adventistas (AMA) realiza entre os dias 7 e 9 de julho de 2017, o I encontro nacional da entidade no Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho. A iniciativa deve reunir cerca de 200 médicos do Brasil e de outros países da América do Sul. Um dos palestrantes convidados é o presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Preventiva, Viriato Ferreira.

O Encontro servirá para planejar ações e trocar experiências, como explica o presidente da associação, Luiz Fernando Sella. “O Encontro Nacional da AMA 2017 foi organizado para atender aos pedidos dos membros da AMA: mais tempo para discussão, planejamento e troca de experiências missionárias”, afirma.

Para despertar o voluntariado entre os participantes, vários stands irão apresentar projetos desenvolvidos com a participação de médicos adventistas no Brasil. Na programação, os participantes terão tempo integração e workshops práticos. “O intuito é garantir que o evento seja produtivo e que as discussões se transformem em ações práticas e concretas”, comentou Sella.

Novidade
Serão lançadas sedes regionais da Associação dos Médicos Adventistas. “Oito diretorias locais serão estabelecidas para representar e expandir os braços da AMA em cada uma das Uniões da Igreja Adventista no Brasil”, disse.

O evento acontece no Unasp, campus Engenheiro Coelho, no interior paulista. O presidente da AMA comenta que o local foi escolhido pelas facilidades oferecidas. “A escolha levou em conta a facilidade para conduzir atividades espirituais e de recreação com as crianças, o custo acessível e a proximidade com o aeroporto de Viracopos. Acreditamos que o local vai facilitar a participação das famílias, de médicos de outras regiões do Brasil, bem como dos residentes e acadêmicos”, concluí.

As inscrições podem ser feitas através do site da AMA (www.medicosadventistas.org/encontro2017). Estão disponíveis detalhes sobre forma de pagamento, hospedagem e programação.

Conheça os palestrantes
Dr. Viriato Ferreira – Portugal
Médico, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Preventiva, diretor do Centro de Vida Saudável em Penella, Portugal. É diretor associado honorário do Ministério de Saúde da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Apaixonado pelo ministério combinado que une saúde e evangelismo, promoveu extensivamente programas de saúde na Europa, Américas e África.

Pr. Juan Carlos Picasso – Argentina
Especialista em terapia cognitiva-comportamental, terapia familiar e conjugal e medicina comportamental. Pastor no Centro Adventista de Vida Sana Pulggari, Argentina. Professor de teologia na Universidade Adventista del Plata, Argentina. Possuí mais de 35 anos de experiência na missão médica adventista.

Dr. Marco Antonio Sain Pere Guibovich
Médico formado pela Universidade de Buenos Aires, Argentina. Idealizador do Projeto Saúde + da Missão Adventista Bonaerense (ABO, Argentina), que realiza feiras de saúde e clubes de saúde. Responsável pelo projeto Espaço Vida Sana na universidade de Buenos Aires, que capacita estudantes adventistas de universidade seculares para ajudar outros universitários não adventistas a ter mais saúde através do estilo de vida saudável.

Unasp – Engenheiro Coelho
Localizado no interior de São Paulo, na Região Metropolitana de Campinas, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, oferece uma estrutura moderna e diferenciada aos seus alunos e visitantes, garantindo um ensino de qualidade, excelência e intercambiável. O campus universitário conta com estrutura completa de hotelaria, salas de conferência multimídia, restaurante com refeições saudáveis, além de muitas áreas para esportes e lazer em família.

Serviço
Encontro Nacional da Associação dos Médicos Adventistas
Data: 7 a 9 de julho de 2017
Local: Unasp – campus Engenheiro Coelho
Inscrição: www.medicosadventistas.org/encontro2017
Localizador Unasp: https://goo.gl/maps/zrzZGKb2akD2

  

Comentários