fbpx

Associação Príncipe Bernardo comemora 50 anos

A Associação Príncipe Bernardo (APB) completa em 2016, 50 anos de existência e na última sexta-feira, dia 15 de julho, a entidade assistencial e educacional sem fins lucrativos comemorou as cinco décadas de atendimento a população em uma festa realizada no salão da APB, onde os convidados puderam conhecer a história da associação, conhecer os projetos feitos pelos jovens e desfrutar de um coquetel oferecido pelos organizadores.

Com o objetivo de atender crianças, jovens e adultos, visando o desenvolvimento social, moral e cultural, promovendo o bem estar social, diminuindo os níveis de marginalidade, oferecendo atividades que desenvolvam o ser humano a APB atualmente atende jovens holambrenses de 14 a 18 anos, de classe média/baixa, e matriculados na rede de ensino. Seu foco principal é melhorar a postura do jovem adolescente na sociedade. “O preparo dos cursos, atividades, palestras e seminários, tem por finalidade desenvolver os beneficiários assegurando-lhe a formação comum indispensável para o exercício da cidadania e os meios para progredir na sociedade e no mercado de trabalho, com atualização constante,” explica a gerente da APB, Ivonete Fernandes de Almeida.

A APB oferece cursos como Informática, Cotidiano do Trabalho, Auxiliar de Confeiteiro, Qualidade de Vida/Culinária Prática, Artes Plásticas, Esporte, Empreendedorismo Social e Inglês. Existem também Oficinas Livres, palestras educativas, com temas variados, e geralmente ministrados por profissionais do município. As atividades são divididas na semana, em períodos diversos, para que os beneficiários possam participar do programa antes ou depois da escola regular, ou seja, há total compatibilidade com a frequência escolar obrigatória.

Além do programa dos jovens a organização oferece ainda, cursos e atividades a toda a comunidade holambrense, como Bordado, Corte e Costura, Culinária, Ovos de Páscoa, Inglês, Informática entre outros, agendados anualmente. “Nosso espaço abriga ainda bazares beneficentes, Bingo de Páscoa, Restaurante no período da Expoflora, aluguel de salas para profissionais liberais, tudo como forma de geração de renda,” completa Ivonete.

Em 2016, a Associação Príncipe Bernardo, está completando 50 anos de trabalho em sede própria, porém totaliza 65 anos de existência e dedicação a toda a comunidade.

Matéria: Amanda Sisti

  

Comentários