Associados do Vida Mais visitam Expoflora em Holambra

Viagem aconteceu na última sexta-feira, com participação de quase 90 pessoas

Um grupo formado por dezenas de idosos que frequentam o Centro do Idoso Vida Mais visitou a Expoflora, em Holambra, na última sexta-feira (14). A viagem foi organizada pela associação e teve como objetivo proporcionar um momento de integração entre os idosos e seus familiares, que puderam também participar do passeio.

Ao todo, 88 pessoas saíram às 10h00 do Vida Mais, na Vila Penha do Rio do Peixe, com destino à Capital das Flores. Entre eles, três funcionários da instituição, incluindo a psicóloga Bárbara Maranim Teixeira. De acordo com ela, os idosos visitaram diversas exposições e mostras ornamentais e decorativas, almoçaram e participaram da famosa e tão esperada Chuva de Pétalas.

A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. Iniciado em agosto, o evento termina neste fim de semana. “Apesar do tempo chuvoso, foi tudo muito animado e divertido. A maior parte dos idosos levou algum familiar como acompanhante, como filhos ou netos, e juntos eles fizeram seus próprios roteiros e tiraram muitas fotos”, comentou.

Ainda de acordo com a psicóloga, esse tipo de atividade é muito importante para o público atendido pelo Vida Mais, justamente por contribuir para a interação social. “É algo que permite que saiam da rotina. Conhecem lugares novos e também pessoas, conversam, se distraem. É muito importante esse tipo de atividade e toda a integração que isso proporciona”, frisou.

O Centro do Idoso Vida Mais fica na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345. A instituição, que completará um ano de funcionamento no próximo mês, atende gratuitamente homens e mulheres com idade superior a 60 anos, promovendo a qualidade de vida e o bem-estar com a oferta de atividades como hidroginástica, música, movimento e relaxamento, inclusão digital, exercícios de memória, ginástica, dança, artesanato, gerontologia, além de palestras, sessões de cinema e eventos festivos.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 18h00. A associação é mantida pela iniciativa privada com apoio de voluntários e colaboradores.  É possível contribuir com as atividades por meio de doações financeiras ou de serviços e produtos utilizados no dia-a-dia. Mais informações pelo site www.vidamaisitapira.com.br, pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br ou pelo telefone (19) 3843-7848.

 

Comentários