Prefeitura distribui kits com alimentos da merenda escolar para alunos da rede municipal de ensino

Diante da crise econômica que o isolamento social ocasionou e buscando meios de minimizar esse impacto, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Estiva Gerbi entregou nesta quinta-feira, 23, kits de alimentos para as todas as famílias cujos filhos estão estudando na rede pública do município, incluindo as creches.

Um mutirão foi formado por servidores para montar o kit com alimentos provenientes da merenda escolar. Os alimentos foram recolhidos das escolas, que estão fechadas, e complementadas com os alimentos armazenados no almoxarifado da Secretaria, considerando o prazo de validade de cada item.

A entrega foi feita de acordo com um cronograma estabelecido por cada unidade escolar, onde cada idade e série escolar tem seu horário para retirada, evitando aglomerações. No total, serão beneficiadas aproximadamente 2 mil crianças.

“Como muitas crianças tinham a merenda escolar como principal refeição diária e diante da situação de isolamento social, que se faz necessária neste momento, nós da administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, preparamos esses kits como uma alternativa para manter a alimentação dessas crianças”, enfatizou a prefeita Cláudia Botelho.

Além do auxílio aos alunos com a distribuição dos kits de alimentação, a secretaria trabalha desde o início da quarentena com o envio de vídeos, atividades e orientações para os alunos, por meio de WhatsApp, e em breve, a disponibilização de materiais como vídeos, caderno de atividade, livros, que poderão ser acessados por alunos, pais e professores diariamente no site oficial da prefeitura (www.estivagerbi.sp.gov.br).

 

Comentários