Atendimentos odontológicos devem começar no próximo mês na UBS Fontanella

Nova UBS no centro de Jaguariúna tem capacidade para atender quase 12 mil pessoas de 15 bairros do município

Teve início nesta segunda-feira, 24, os atendimentos médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Fontanella, localizada na região central da Jaguariúna. De acordo com a secretária de Saúde, Maria do Carmo Pelisão, os atendimentos odontológicos devem começar no próximo mês.

Para ela, a população fica ainda mais bem assistida com o funcionamento desta UBS. “Temos uma estrutura completa e profissionais treinados não só para proporcionar um atendimento de qualidade como também dar apoio às famílias que são atendidas em nossas UBS’s” comemora.

Durante a cerimônia de inauguração, o Prefeito Municipal de Jaguariúna Gustavo Reis destacou que a UBS Fontanella é a quinta inaugurada durante a atual gestão. “Saúde é prioridade e investir em UBS`s como esta é ter a garantia de um atendimento de qualidade e humanizado a cada morador de Jaguariúna. Um salto de qualidade no atendimento aos usuários do SUS”, afirma.

Estrutura e acessibilidade

A UBS Fontanella possui 26 salas, distribuídas entre consultórios ginecológicos com banheiro privativo, consultórios odontológicos e um moderno sistema de segurança, que permite o monitoramento por imagens à distância, entre outras instalações, além de rampas de acesso para cadeirantes e acesso de ambulâncias para desembarque de pacientes direto na emergência. O projeto segue o padrão do programa “Saúde em Ação”, do governo estadual e todo o imóvel possui câmeras para monitoramento à distância.

Localização

A nova unidade fica na na Avenida Doutor Jorge Rios Muraro, atrás do Hospital Walter Ferrari, na região central e vai atender moradores dos seguintes bairros: Jardim Alice, Jardim América, Jardim Berlim, Jardim Dom Bosco, Fontanella, Jardim Haruji, Mauá I e II, Novo Jaguari, Jardim Sônia, Santa Cruz, Vila 7 de Setembro, Vila São Francisco, Jardim Santa Úrsula e Tanquinho.

 

 

Comentários