Atividades da Semana Juca Mulato prosseguem nas escolas

Teve início na última segunda-feira, dia 28 de agosto, a 36ª Semana Juca Mulato de Itapira, promovida pelas secretarias de Cultura e Turismo e Educação, e que envolve alunos da 1ª a 5ª série das doze EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica).

Neste dia, sete escolas receberam atividades do Varal de Poesias, a cargo da professora e escritora Helô Bueno, e também do Projeto de Preservação do Patrimônio Material e Imaterial, realizado em parceria com a Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo). Foram envolvidos alunos das EMEBs João Simões, Dona Izaura da Silva Vieira, Cônego M. R. Domingues, Comendador Virgolino de Oliveira, Heitor Soares, Dr. Marco Antônio Libano dos Santos e Profª. Gilmery V. P. Ulbricht.

Devido a realização de uma capacitação de professores, a programação retorna nesta quinta, 31, com quatro encenações do poema Juca Mulato pela Cia. Talagadá e Varal de Poesias, envolvendo cinco escolas (veja programação abaixo).

Na manhã de sexta-feira, 1º, a atriz Suéllen Carvalho promove contação de história para crianças do 1º ao 5º ano das EMEBs Sebastião Riboldi Guerreiro (Ponte Nova), Joaquim Vieira (Eleutério) e Profª. Mariana do Carmo de Almeida Cintra (Barão Ataliba Nogueira).

No período da tarde acontece o encerramento da Semana no Parque Juca Mulato com a presença de todos os alunos do período da tarde das escolas municipais e os idosos do Lar São Vicente de Paulo. A programação conta com a Apresentação Cia. Talagadá – Encenação Juca Mulato, Exposição do Varal de Poesias, II Feira de Troca de Livros da Biblioteca Municipal, Atividades do Projeto de Patrimônio Histórico (com troca de experiências entre crianças e idosos e coleta de depoimentos para construção dos Mapas Sentimentais) e Contação de História – A Chave Velha (Helô Bueno). A entrada é gratuita e o evento é aberto a toda população. 

Programação 36ª Semana Juca Mulato

Quinta-feira, 31 de Agosto

 Varal de Poesias

14h00 – EMEB Profª. Wilma de Toledo B. Munhoz

15h30 – EMEB Vereador José Francisco Martins

16h15 – EMEB Comendador Virgolino de Oliveira

Apresentação Cia. Talagadá

08h00 – EMEB João Simões

10h30 – EMEB Dona Izaura da Silva Vieira

14h00 – EMEB João Simões

16h30 – EMEB Dona Izaura da Silva Vieira

Sexta-feira, 1º de setembro

 Contação de Histórias

08h30 – EMEB Sebastião Riboldi Guerreiro

09h30 – EMEB Joaquim Vieira

10h30 – EMEB Profª. Mariana do Carmo de Almeida Cintra

Encerramento Parque Juca Mulato

 14h00 às 16h00

 Apresentação Cia. Talagadá – Encenação Juca Mulato

Exposição do Varal de Poesias

II Feira de Troca de Livros da Biblioteca Municipal

Atividades do Projeto de Patrimônio Histórico

Contação de História – A Chave Velha (Helô Bueno)

Matéria: ASCOM

 

Comentários