Atividades do Projeto Desvendar Esporte continuam nas férias escolares

As atividades do projeto Desvendar Esporte – iniciativa que une prática esportiva e sustentabilidade – continuam durante as férias escolares do mês de julho, em Holambra. Idealizado e produzido pelo Instituto Incentivar – e patrocinado pela Águas de Holambra, o projeto Desvendar Esporte promove o esporte e a sustentabilidade de maneira lúdica, inclusiva, leve e colaborativa, incentivando a integração coletiva.

Em Holambra, o projeto foi implantado no final de 2021 e conta com a participação de estudantes da rede municipal de ensino, com idades entre 10 e 14 anos, interessados na prática de atletismo e ginástica rítmica. Eles aprendem sobre as práticas esportivas e a importância da sustentabilidade por meio da criação dos próprios materiais.

Segundo o diretor de Esportes de Holambra, André Luis Buzzerio, a continuidade do projeto durante as férias de julho são muito benéficas. “Assim, conseguimos atingir ainda mais esse público para o esporte”, afirmou. André disse ainda que a iniciativa veio em boa hora, uma vez que esses estudantes ficaram ‘presos’ em casa durante a pandemia. “Também desmistificamos essas duas modalidades – atletismo e ginástica rítmica, pois muita gente ainda só pensa em futebol como esporte”, observou o diretor.

O objetivo do projeto social é desenvolver o esporte educacional, atendendo as demandas sociais e de sustentabilidade dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas). “Nosso compromisso não é somente com a busca constante pela excelência na prestação dos serviços. Também investimos em programas e projetos com grande potencial de transformação social, que contribuem para o desenvolvimento humano. O Desvendar Esporte tem essa proposta, o que vem ao encontro com o nosso propósito”, disse a coordenadora de Responsabilidade Social da Águas de Holambra, Maria Aparecida Draheim.

As atividades do Desvendar Esportes acontecem no contraturno escolar nos períodos da manhã e da tarde, duas vezes por semana, nas dependências do Complexo Esportivo Estádio Municipal Zeno Capato (rua Dr. Jorge Latour s/n Centro Holambra/SP). Além de Holambra, o projeto Desvendar Esporte também está sendo desenvolvido em Manaus (AM) e Timon (MA)

 

Comentários