Atleta da SET vence competição nos Jogos Escolares da Juventude

A atleta Julia Leite Braga, que compete pela equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes e Turismo (SET), participou dos Jogos Escolares da Juventude, realizado nos dias 27, 28 e 29 de novembro, em Blumenau, Santa Catarina.

Os Jogos Escolares da Juventude é a maior competição estudantil do Brasil e reúne jovens de 12 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades.

O evento esportivo é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e todos os atletas que foram classificados receberam passagem de avião, ônibus até o aeroporto, uniforme e alimentação.

Em julho, foi realizada uma seletiva estadual na cidade de Americana, para classificar os representantes de cada estado para os jogos.  Julia disputou na categoria de 15 a 17 anos, ficou em primeiro lugar na seletiva e foi classificada para representar o estado de São Paulo.

Julia competiu durante os três dias, em 3 provas diferentes. No dia 27, ela disputou a prova de velocidade individual e ficou em 4º lugar. No dia 28, competiu na prova por pontos e foi campeã do torneio e, no dia 29, competiu na prova de circuito durante 35 minutos, terminando em segundo lugar.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

 

Comentários