ATLETA DE JAGUARIÚNA É O ÚNICO DO ESTADO A CORRER 1000 KM EM ULTRAMARATONA

Um atleta de 37 anos morador de Jaguariúna, fez um feito inédito para o Estado de São Paulo. Ele correu uma ultramaratona de 1000 km em menos de 10 dias.

A prova “1000 km Brasil” foi disputada de 19 a 28 de setembro em Engenheiro Paulo Frontin, interior do estado do Rio de Janeiro. Dezenove atletas correram praticamente sem parar. Lohan Felix Gregório, supervisor de ensino da Prefeitura de Jaguariúna era um deles e fez bonito. Chegou em segundo lugar. Neste ano, ele e o primeiro colocado foram os únicos que conseguiram completar a prova.

A missão, segundo Lohan, não foi nada fácil. Para completar os 1000 km da ultramaratona, teve que correr 100 km por dia. Só descansou 5 horas por dia. O esforço valeu a pena. Em 9 dias e 11 horas o funcionário público correu 1000 km.

Até hoje só 6 atletas completaram a prova “1000 km Brasil”. Destes apenas Lohan e o primeiro colocado da edição deste ano concluíram a prova depois que o percurso foi oficializado pela Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro. O corredor de Jaguariúna contou com o apoio da Prefeitura de Jaguariúna e hoje é o único representante do Estado de São Paulo.

“Eu só tenho a agradecer toda a ajuda que recebi da Prefeitura de Jaguariúna. Volto para minha cidade dando mais valor às coisas simples. Aprendi isso nas provas. Aprendi a viver um dia de cada vez”, comemora o atleta.

Lohan começou a correr em 2011 quando era obeso, pesava 97 kg e tinha problemas de saúde. Com a corrida, mudou de vida e perdeu 27 kg. Não demorou e completou a primeira prova de 10 km. Dois anos depois, correu uma ultramaratona de 50 km e não parou mais.

Em julho deste ano o jaguariunense venceu a corrida Ultra dos Anjos Internacional, de 470 Km, em Minas Gerais. Agora depois de completar a prova “1000 km Brasil” ele não pensa em descansar, mas sim nos próximos desafios: completar mais ultramaratonas.

“Meu preparo mental é muito forte. O que eu faço, eu não desisto. A gente pode conseguir tudo, desde que busque, lute e não desista”, concluiu Lohan.

Reportagem: Lícia Mangiavacchi

Fotos: Divulgação

 

 

Comentários