Atleta nogueirense é Campeão Regional de Judô

A Federação Paulista de Judô, através da 8ª Delegacia Regional, realizou no sábado, dia 13 de maio, a Fase Regional do Campeonato Paulista. O evento, realizado no SESC de Araraquara, reuniu centenas de judocas das categorias Sub 11 e Sub 13 (entre 9 e 12 anos de idade). Mais importante do que a disputa por medalhas, o campeonato valia a classificação para a Fase Inter Regional do Campeonato Paulista (2ª Fase).

Felipe de Souza Oliveira, 11 anos, foi o grande destaque nogueirense. Disputando a categoria Sub 13 Meio Médio (até 42kg), o jovem venceu 4 lutas, todas por Ippon (pontuação Máxima), e ficou com o título de Campeão. “Felipe é uma jovem promessa de nosso Judô. Ele luta há 5 anos e já coleciona varias medalhas. Ainda é um atleta em formação, por isso não carrega consigo a responsabilidade por vitorias. Seu desempenho vem aumentando gradativamente, enquanto ele se diverte com o Judô”, explica o Professor Rodolpho Lavoura.

A jovem equipe Nogueirense foi composta por 8 judocas. Além do ouro de Felipe, Artur Nogueira ficou com mais 3 medalhas: Nicole Longo Paixão – Vice Campeã Sub 11 Pesado; Beatriz Jordão – Vice Campeã Sub 13 Pesado; Rafaela da Silva – Bronze Sub 11 Ligeiro.

O evento também marcou a estreia de novos competidores. Foi o caso de Nicolas Paulo, de 11 anos. O jovem é aluno da Escola Caic e chegou muito perto de se classificar. Nicolas venceu 3 das 5 lutas que realizou, mais foi superado na disputa de bronze. “Fico muito feliz pelos resultados obtidos. Sempre acreditei no Projeto de Judô por toda essência formadora que contém. Essa jovem equipe é fruto de um trabalho muito bem elaborado, em longo prazo, que visa a renovação da equipe principal, sem gerar especialização precoce”, Comenta o Secretario de Esportes Alexandre Chichurra. Os judocas classificados disputarão a 2ª fase no próximo sábado, 20/05, em São Jose do Rio Pardo.

 

Comentários