Atleta olímpico ministra palestra aos alunos de Educação Física da FAJ

No dia 31 de agosto, os estudantes do curso de Educação Física compareceram a palestra ministrada pelo jogador profissional de Voleibol André Heller, que abordou o tema “A importância de um profissional de educação física: A visão de um atleta olímpico”, onde compartilhou com os alunos os desafios e recompensas de ser um grande atleta.

Durante a aula, o esportista conseguiu transmitir aos presentes o quanto o esporte é importante em sua vida e na vida daqueles que estão inteirados no ramo, e consequentemente seus professores que o ajudaram a chegar ao sucesso na sua carreira.

A professora e coordenadora do curso, Beatriz Leme Passos Carvalho, conta que ao final da palestra o atleta foi ovacionado e procurado para perguntas e fotos, além de todos verem de perto as medalhas olímpicas que o jogador apresentava. André Heller é medalhista de ouro nos jogos olímpicos de Atenas em 2004 e de prata em Pequim, 2008.

“O mais rico da palestra foi a oportunidade que os alunos do curso tiveram de conhecer a história de vida deste atleta, que foi muito sincero em sua aula, emocionando várias pessoas com seu projeto de vida para realização da sua profissão e tornando a palestra muito motivacional para todos”, relembra a docente.

Ela ainda explica que para os estudantes, conhecer e realizar perguntas a alguém que está tão próximo de eventos reconhecidos mundialmente é uma experiência muito inesquecível. “Foi uma oportunidade importante para os alunos. Foram convidados também ex-alunos e os professores, que foram homenageados pelo palestrante”, completa.

Matéria: Faculdade de Jaguariúna (FAJ)

 

Comentários