Atleta possense conquista ouro em campeonato de Jiu-Jitsu

No domingo, dia 8 de outubro, o atleta possense Pedro Henrique B. Polidorio Pereira de 8 anos, conquistou medalha de ouro na 4º edição do Torneio Aberto de Jiu-Jitsu Premium CUP BJJ. Competindo na categoria leve infantil A, faixa Branca, Pedro obteve a conquista após superar os outros cinco integrantes da sua chave. Além de Pedro, Henrique Pereira Girotto na categoria leve infantil A, também participou da competição, fechando o quadro de integrantes dos representantes da equipe Cicero Costha da Jiu-Jitsu Academia Athletica de Santo Antônio de Posse.

Invicto desde o começo do ano, Pedro manteve sua invencibilidade após o término do campeonato após vencer todas as lutas disputadas, já Henrique que também vinha invicto nesse ano, acabou conhecendo sua primeira derrota. Como conta o instrutor Wilker Paulino de Oliveira, os jovens atletas enfrentaram grande desafio na competição ao confrontarem atletas com mais experiência e com maior tempo de prática do Jiu-Jitsu. “Ambos os atletas foram corajosos, dedicados e determinados a vencer, tiveram muita coragem pela pouca idade, mesmo sabendo que teriam que competir com atletas de grandes equipes e com graduação acima da sua”, ressaltou.

Tradicional evento do calendário esportivo de Jiu-Jitsu, a competição foi realizada nas dependências do Tênis Clube em Campinas e teve em sua programação lutas masculinas, femininas e juvenis. Segundo Wilker, o campeonato tem sua importância na medida que, não só projeta a imagem do atleta, mas que estimula outras pessoas aderirem a prática. Além disso, o instrutor da equipe ressaltou o amadurecimento de seus atletas após cada competição disputada. “Todos os campeonatos são importantes para o crescimento do atleta no meio esportivo e este não foi diferente, em cada competição vejo os atletas mais focados, determinados e maduros, tenho essa percepção como instrutor, sem contar a melhora que o esporte traz, não somente como benefício de saúde, mas, como um novo desafio a ser superado, como tudo na vida, afirmou”.

Ainda sobre a conquista, Wilker disse estar contente com a participação e desenvolvimento de seus atletas, o que o motiva a continuar nesse caminho. “Eu como instrutor estou muito feliz por ter atletas novos e dedicados. No tatame somos uma família e esse esforço me deixa ainda mais com vontade de seguir adiante”, finaliza.

 

Comentários