Atleta possense de Mountain Bike comemora sua primeira medalha de ouro

No último domingo, dia 28 de agosto, ciclistas de Santo Antônio de Posse participaram da 3ª Etapa do Circuito RMC de Mountain Bike, realizado no parque Ecológico na cidade de Campinas. O circuito consiste em quatro etapas durante o ano, com o objetivo de difundir a modalidade de ciclismo Mountain Bike (MTB) na região, aproveitar a beleza e a topografia natural do Parque Ecológico.

“É uma forma de reafirmar o local como potência dessa modalidade na região. A nova gestão do Parque viabilizou a construção de uma nova pista de MTB oferecendo aos amantes desse esporte um local adequado para a prática esportiva em dois circuitos com distâncias de 6km e 4km”, diz o coordenador de Eventos Esportivos, Fernando Vanin.

O formato da competição é XCO (Cross Country Olímpico), na qual o competidor realiza algumas voltas num circuito de curta distância. No caso do Circuito RMC os ciclistas percorrem a distância de 6km num tempo de 1h30. Para a bateria “Estreante” são de três a quatro voltas, para a bateria “Sport” de quatro a cinco voltas e para a bateria “Pro” de cinco a seis voltas.

Os 10 primeiros colocados de cada categoria recebem medalhas. São 150 premiados por etapa. Na última etapa, que será no dia 23 outubro, além da premiação na etapa, receberão troféus os 5 primeiros colocados de cada modalidade do Circuito todo.

Concentração, esforço, dedicação e amor ao esporte foram os ingredientes que levaram o possense Alexssandro Leobino a subir ao pódio conquistando pela primeira vez o 1º lugar na categoria estreante sub 45. “Terminei a corrida cansado, aniquilado mas com a sensação do dever cumprido, e tendo a certeza que os treinos estão dando resultado, que estou evoluindo e que todo esforço e dedicação vale a pena, além de claro, o apoio da família!!”, comemora Alex.

O atleta disputou as duas etapas anteriores, ficando em segundo lugar nas duas, e com a conquista de domingo está em primeiro lugar, restando apenas mais uma etapa. “Primeiramente agradeço a Deus e Nossa Senhora Aparecida pela vida e proteção à saúde e à família!!! Aos meus filhos, Lucas e Mariá, ao meu amor Vivian Nizoli Leobino por todo amor , carinho e compreensão de aguentar meus treinos quase que diários, fazendo que eu fique pouco tempo em casa… segurando as pontas com as crianças…sem isso nada seria possível!!! Quero também agradecer meus amigos de treino, todos do pedal da Geriatria, do TNT e da Turma do Quarteirão. Pedalar já é bom, e com amigos de verdade fica sensacional! Também minha família que sempre me apoia e me incentiva: minha mãe e meus irmãos …muito obrigado! Agora, Francisco Jurkevicius e Paulinho muito obrigado, dois felás, por me fazer a andar sempre acima do meu limite, chegar em casa sem sentir as pernas, por treinar sem conversar, por contar os quilômetros no strava e mesmo assim adorar o sofrimento, o coração batendo na garganta… e no dia seguinte fazer tudo de novo e melhor! Este domingo foi um dia perfeito! Obrigado a todos pela companhia e parceria agradável de sempre! Bora treinar!”, finaliza Alex.

 

Comentários