Atleta possense é campeão brasileiro de Parabadminton

Pouco mais de um mês após receber a notícia de que havia sido convocado para a seleção brasileira de Parabadminton, o possense Pedro Nogueira Filho, de 31 anos, partiu rumo à Brasília para disputar o Campeonato Brasileiro de Parabadminton. Nesta segunda-feira, dia 14 de novembro, Pedro voltou como campeão brasileiro da modalidade na categoria dupla mista.

Em entrevista, Pedro falou sobre sua vitória no campeonato que teve início na quinta-feira, dia 10 de novembro. “Eu esperava, pelo menos, conseguir o terceiro lugar, na categoria simples, mas não obtive sucesso. Entretanto, na categoria dupla mista, minha parceira Daniele Souza, que tem muita experiência, me ajudou bastante e ficamos em primeiro lugar”, contou o atleta.

De acordo com Nogueira, o primeiro lugar foi muito importante, já que este foi um campeonato valendo a Bolsa-Atleta – uma ajuda financeira fornecida, durante um ano, pelo Ministério do Esporte para os atletas que ficarem entre as três primeiras colocações. “Foi muito importante para mim, pois a Bolsa-Atleta é algo que eu vinha buscando há um bom tempo”, afirmou.

Rumo à Colômbia

Os próximos campeonatos dos quais Pedro participará serão o 4º Campeonato Pan-Americano de Parabadminton e o 1º Colômbia Parabadminton Internacional. O atleta irá embarcar para a Colômbia no dia 27 de novembro e falou ao jornal O Regional sobre suas expectativas para os próximos campeonatos que disputará: “Gostaria muito de alcançar a medalha nos próximos campeonatos, para, assim, conseguir a Bolsa-Atleta de categoria internacional, que irá me ajudar muito a investir ainda mais no meu trabalho”.

O Pan-Americano terá início no dia 29 de novembro; as finais e a cerimônia de encerramento serão realizadas no dia quatro de dezembro. Logo após o termino deste, acontecerá, do dia quatro de dezembro ao dia nove de dezembro, o 1º Colômbia Parabadminton Internacional. Ambos acontecerão na cidade de Medelín, na Colômbia.

Matéria: Matheus Gomide

 

Comentários