Atletas de Pedreira participaram de Oficina de Vôlei oferecida pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo

Atletas da Equipe Feminina de Vôlei de Pedreira e a professora Elen Uttembergue estiveram participando no período de 12 a 16 de dezembro, do Projeto ‘Mestres do Vôlei’, desenvolvido gratuitamente pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, com o objetivo de qualificar jovens atletas, de 13 a 17 anos de idade, praticantes e iniciantes do voleibol.

O evento aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, voltado às escolas públicas, privadas e entidades ligadas ao vôlei. “As escolas e projetos participantes receberam transporte (ida e volta), hospedagem no período das oficinas, alimentação (pensão completa), diplomas para todos os participantes e medalhas para as equipes finalistas”, informou o secretário municipal de Esportes Valdir Carlos Volpato.

Durante os quatro dias do projeto a dinâmica foi dividida em duas etapas: nos dois primeiros dias tanto atletas como técnicos participaram das clínicas de voleibol. Nos dois últimos dias (sábado e domingo) as equipes participantes colocaram em prática os aprendizados adquiridos através de um torneio simples onde, os finalistas foram premiados com medalhas.

“O projeto da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo nos proporcionou aprendizado, competição, diversão e muita socialização. No torneio conquistamos o segundo lugar de todo o Estado de São Paulo. Estamos muito felizes e agradecidas a nossa Prefeitura Municipal por ter nos proporcionado essa oportunidade”, destacou na ocasião a professor Elen Uttembergue.

O Projeto ‘Mestres do Vôlei’ tem a finalidade de auxiliar, monitorar e treinar times de Vôlei de todo o Estado, elevando o nível de competitividade das equipes, por meio de um programa de treinamento, físico, mental e estratégico, liderado por grandes nomes da modalidade.

 

Comentários